Português, perguntado por esthefanycristovao, 8 meses atrás

Atividade 12

(565416) O corpo humano sofre várias alterações durante a prática de atividade física, entre elas, a aceleração da frequência cardíaca e respiratória, redirecionamento do fluxo sanguíneo, aumento da temperatura corporal, sudorese, entre outros. Após a realização da atividade física, o consumo de oxigênio continua aumentado, ocorre, então, a reparação dos danos musculares e diferentes alterações hormonais acontecem, entre elas, uma maior liberação de endorfina.

 

A liberação de endorfina após a prática de atividade física é responsável por qual sensação?

a) Aumento do bem-estar.

b) Diminuição do cansaço.

c) Incremento da concentração.

d) Melhoria da atenção.


DSE2003: 545741

Soluções para a tarefa

Respondido por tamyresdejesus
87

A endorfina é um hormônio conhecido como "hormônio do prazer". Após a prática de exercícios físicos, a endorfina é responsável por proporcionar um estado de bem-estar, assim como relaxamento e plenitude. Alternativa A.

A quantidade de liberação da endorfina no organismo depende do tipo de exercício praticado e de sua intensidade. Entretanto, a endorfina é o hormônio que garante ao indivíduo uma sensação de "dever cumprido", alívio e prazer após uma sessão de atividades físicas.

Respondido por pedro24111997
2

 A endorfina em nosso corpo possui uma ação analgésica e também de relaxamento das tensões corporais, de modo que ela é capaz de alterar até nosso humor, e por isso é um hormônio importante no combate a depressão, com isso a letra A está correta.

 Outro ponto positivo a cerca da endorfina é que ela melhora nosso sistema imunológico e também é capaz de evitar lesões em vasos sanguíneos, promovendo uma melhor recuperação pós atividade física em nosso corpo.

 A endorfina é liberada no sangue e é produzida pela hipófise, e hoje sabe-se que a endorfina é um importante hormônio para nossa atividade cerebral.

aprenda mais sobre hormônios:  https://brainly.com.br/tarefa/11243207

Anexos:
Perguntas interessantes