Contabilidade, perguntado por Usuário anônimo, 4 meses atrás

Atividade 1

Teoria da contabilidade e ética profissional
Na atualidade, as atividades empresariais são desempenhadas em um ambiente em que a competitividade é valorizada cada vez mais. Adquirido este caráter de competição, o meio empresarial tem as suas próprias regras que definem os comportamentos aceitáveis e os comportamentos que devem sofrer punições no decorrer do desenvolvimento dos negócios. Em caso de divergências entre a opinião e as atitudes de duas partes em um processo negocial, pode-se invocar a justiça para dirimir eventuais dúvidas que naturalmente podem surgir. Entretanto, em determinadas situações, embora algumas ações contenham características de legalidade, elas podem não estar revestidas do caráter ético e moral aceito pela sociedade na qual a empresa encontra-se.Nos tempos atuais, as organizações estão vivenciando uma desenfreada corrida pela competitividade, tendo como única certeza o fato de que produtos e serviços de qualidade já não são suficientes para a sobrevivência em um mercado altamente seletivo.

CARVALHO, Eduardo Carmo; et al. Teoria da contabilidade e ética profissional. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2020 [adaptado].

A competição faz parte do mundo dos negócios, entretanto, a ética nos ensina que a competição deve acontecer dentro de certas regras, de modo que não se transforme em algo predatório e destrutivo para as necessárias relações sociais. Neste contexto, discorra como as organizações devem lidar com os negócios sem abrir mão dos princípios éticos.

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaMoura3
0

Para que uma organização lide com os negócios sem abrir mão dos princípios éticos é de fundamental importância que adote condutas éticas e corretas. A negociação por parte das organizações deve ser acompanhada por um negociador correto e que respeite as normas éticas estipuladas.

A negociação deve considerar regulamentos próprios e que possibilite que o negociador lide da melhor forma com os clientes, fornecedores e acionistas.

Bons estudos!

Perguntas interessantes