Atividade 1 - Sabemos que o esqueleto de um adulto e o de uma criança apresentam algumas diferenças.
A respeito do esqueleto humano nas diferentes fases da vida, reescreva as frases que estão incorretas:
a) O esqueleto de um adulto apresenta aproximadamente 150 ossos.
b) No adulto, observa-se um número menor de ossos, pois, à medida que ocorre o desenvolvimento,
muitos ossos unem-se.
Soluções para a tarefa
A afirmativa incorreta é a A, que diz que “o esqueleto de um adulto apresenta aproximadamente 206 ossos.”
Sendo assim, a frase correta deveria ser escrita da seguinte forma: “O esqueleto de um indivíduo adulto possui 206 ossos.”
É preciso destacar que o esqueleto de um bebê apresenta cerca de 270 ossos, mas essa quantidade de ossos vai diminuindo quando o indivíduo atinge a idade adulta até chegar a 206 ossos, devido ao fato dos ossos se fundirem. Ou seja, esses ossos se unem e devido a isso a quantidade é menor, atingindo 206 ossos.
Bons estudos!
O corpo de um ser humano adulto possui cerca de 206 ossos compondo seu esqueleto, portanto, está incorreta a alternativa a.
As diferenças que podem ser notadas no esqueleto de um adulto e de um bebê se devem ao fato de que alguns ossos passam por um processo de fusão ao longo do crescimento, resultando em um menor número de osso enquanto adulto.
Um exemplo dessa ocorrência está nos ossos do crânio, que nos bebês ainda não estão unidos para formar um osso inteiriço. Os ossos do crânio dos bebês são unidos por uma cartilagem, que confere certa maleabilidade para o crânio, útil e necessária para um parto natural.
Veja mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/2132105