ATIVIDADE 1. fale sobre a história do tênis.
2. Por que o esporte se chama tênis?
3. O que aconteceu na Inglaterra?
4. Como o tênis alcançou o profissionalismo?
5. Descreva a origem do tênis a partir de jeu de paume
6. Descreva as regras do tênis
7. Como são disputados os pontos?
8. O que é o tie-break?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1. O jogo atual de tênis originou-se no século XIX, na Inglaterra. Muitos historiadores, porém, acreditam que a origem do esporte data do século XII, na França, onde contudo usava-se a mão para bater na bola.
2. Especula-se que o termo derive do que os franceses gritavam ao colocar a bola em jogo: tenez, algo como “segure” ou “pega essa”.
3. O esporte que atualmente é conhecido como 'Tênis' originou-se no século XIX, na Inglaterra, sendo o descendente direto do que hoje é conhecido como "Ténis real" ou "Jeu de paume" (que continua a ser jogado hoje como um esporte separado com regras mais complexas)
4. Em 1873, surgiu um livro oficial de regras do tênis. Pouco tempo depois, já em 1877, foi disputado o primeiro torneio oficial em Wimbledon, local que batiza uma das principais competições até os dias atuais. O tênis não demorou a se espalhar.
5. O tênis teve sua origem na França, em meados do século XIII. O “jeu de paume” (jogo da palma) foi o precursor da modalidade, uma espécie de tênis primitivo. O jogo era tradicional na época e não se usavam raquetes, os jogadores utilizavam as mãos para rebater a bola na parede.
6. Para fixar melhor, lembre-se dos ponteiros de um relógio, mas com o 40 no lugar do 45. Esses quatro pontos fecham um game. Ganha o set o primeiro que conquistar 6 games, com pelo menos dois pontos de diferença do adversário. Ganha a jogo o atleta que vencer a “melhor de três“ ou “melhor de cinco” sets.
7. um ponto equivale a 15, o segundo a 30, o terceiro a 40 e o quarto fecha o game.
8. Em jogos e esportes, jogo(s) decisivo(s) ou tiebreaker (tie-break),[1] em língua inglesa, é empregado para determinar um vencedor entre jogadores ou equipes que estão empatados no final de uma disputa ou conjunto de disputas
Explicação:
epero ter ajudado!