História, perguntado por angelikelenir, 8 meses atrás

ATIVIDADE
1- Conceitue mercantilismo.
2- Qual forma de governo predominou na Europa durante a Idade Moderna?
3- O poder se centralizou na figura de quem?
4- O rei estava à cima de todas as regras. Por quê?
5- Para administrar o reino, o rei contava com ajuda de quem?
6- Cite as características do mercantilismo.
7- Cite os principais pensadores absolutistas.
8- Cite o maior símbolo de luxo do reinado Luís XIV.​

Soluções para a tarefa

Respondido por eduardadeoliveirarui
2

Resposta:

1)O mercantilismo foi o conjunto de práticas econômicas adotado pelas nações europeias entre o século XV e o século XVIII. Essas práticas econômicas são consideradas pelos historiadores como o estágio de transição do modo de produção feudal para o modo de produção capitalista.

2)O absolutismo foi uma forma de governo que predominou durante a Idade Moderna e consistia, basicamente, no poder é concentrado nas mãos do rei, enquanto que os cidadãos eram cortados das decisões.

3)O poder era centralizado na figura do rei.

4)OLHA ESSA EU NAO SEI DCP

5)Reino de Roma (em latim: Regnum Romanum), também designado como monarquia romana ou período régio, é a expressão utilizada por convenção para definir o estado monárquico romano desde a sua origem (21 de abril de 753 a.C.) até a queda da realeza em 509 a.C.. A documentação deste período é precária e até mesmo os nomes dos reis são incertos, citando-se apenas os reis lendários, apresentados nas obras de Virgílio (Eneida) e Tito Lívio (Ab Urbe condita libri). Suas origens são imprecisas, se bem parece claro que foi a primeira forma de governo da cidade, um dado que a arqueologia e a linguística parecem confirmar.

6)Suas principais características são: acúmulo de metais preciosos, incentivo à manufatura, intervenção do Estado na economia, balança comercial favorável e protecionismo. Os tipos de mercantilismo são o comercial e o industrial.

7)Entre os principais pensadores do absolutismo, podemos dar destaque à obra do italiano Nicolau Maquiavel, autor de “O príncipe”; do pensador britânico Thomas Hobbes, autor de “Leviatã”; o jurista francês Jean Bodin, criador de “Os seis livros da República”; e Jacques-Bénigne Bossuet, teólogo francês autor de “Política ..

8)O Palácio de Versalhes teve sua construção iniciada durante o reinado de Luís XIV e tornou-se símbolo do poder e da riqueza dos monarcas do absolutismo na França.

Perguntas interessantes