Português, perguntado por dabreu674, 6 meses atrás

Ativando seus conhecimentos sobre coerência e coesão, analise o texto abaixo e resolva a questão 15:

Havia um menino muito magro que vendia amendoins numa esquina de uma das avenidas de São Paulo. Ele era tão fraquinho, que mal podia carregar a cesta em que estavam os pacotinhos de amendoim. Um dia, na esquina em que ficava, um motorista, que vinha em alta velocidade, perdeu a direção. O carro capotou e ficou de rodas para o ar. O menino não pensou duas vezes. Correu para o carro e tirou de lá o motorista, que era um homem corpulento. Carregou-o até a calçada, parou um carro e levou o homem para o hospital. Assim, salvou-lhe a vida.

15) É possível afirmar que o texto:

a) Tem coesão textual, pois está escrito de forma que os parágrafos, mas não tem coerência pois as partes do texto estão desconectadas e ideias estão conectados.

b) Não tem coerência, pois ao analisarmos minuciosamente ele não tem sentido, não tem lógica, mas tem coesão pois as partes estão devidamente conectadas

c) Tem apenas coerência, pois o texto é claro, suas partes estão alinhadas e sua lógica é inegável.

d) Tem Coesão e Coerência, pois percebe-se que não há nenhum problema de lógica em sua interpretação, nem sua organização foi comprometida.

e) Não tem coesão, pois o texto não tem lógica, também não tem coerência, pois o texto está sem conexão entre as partes.

ME AJUDEM POR FAVOR E MUITO URGENTE ​

Soluções para a tarefa

Respondido por yuri14rodrigues
4

De acordo com a análise a interpretação do texto em questão, podemos inferir que ele está muito bem estruturado em relação a coerência e a coesão, pois o seu entendimento é possível e as suas ideias nas frases estão corretamente interligadas (alternativa D).

No texto da questão, o leitor poderá compreender corretamente o que aconteceu e a maneira pela qual a história se desenrolou.

Nela, havia um garotinho que vendia amendoins na cidade de São Paulo, nas ruas. Houve um dia em que um homem se acidentou e o menino acabou salvando a sua vida.

Perguntas interessantes