Atitude versus ativismo
Ter atitude não é sinônimo de ativismo. Nem sempre uma agenda lotada de atividades gera resultados relevantes. O que buscamos, de fato, são resultados concretos, e não fama de gente ocupada. Se sua agenda cheia não agrega efeitos práticos, ela não serve para nada. Não é sobre acumular tarefas a ponto de nem conseguirmos descansar e nem aproveitar as oportunidades que a vida nos dá. Pelo contrário, o desequilíbrio das pessoas por demais ansiosas ofusca sua capacidade de tomar as decisões certas. É importante explicar esse ponto, pois muitos se enganam e enganam outros ao pensarem que a ansiedade seja uma virtude de pessoas de atitude. Uma coisa é você se dedicar intensamente a um projeto ou campanha (e nós já vivemos muitas experiências em que atravessamos madrugadas trabalhando em prol de uma meta); outra coisa é viver ansiosamente, precipitando-se repetidamente nas escolhas tomadas. Quem tem o peso de uma grande responsabilidade em suas mãos não pode deixar-se levar pela ventania da precipitação. “Mas qual a diferença entre ativismo e atitude? ”, você pode perguntar. Ativismo é correria, atitude é foco. Ativismo não traz resultados, atitude sim! No material de estudo vimos sobre os tipos de atitudes que devemos ou não ter em nosso cotidiano, no texto acima referenciado de autoria do nosso Pró-Reitor Willian Mattos, nos diz que temos de ter atitude, controlar a ansiedade e o ativismo, para termos bons resultados. Com base no material de estudo e no texto acima, escreva sobre quais os tipos de atitudes você tem se baseando para obter bons resultados.
Soluções para a tarefa
Respondido por
41
As atitudes que tenho me baseado estão pautadas na manutenção de ideias positivas, juntamente ao próprio desenvolvimento pessoal, baseado na manutenção de uma mente sã e sadia.
Com isso, o comportamento deve estar alinhado com a esperança, assim como rotinas que mantenham o estado de uma mente e corpo pautados no bem-estar físico e mental, assim como o cumprimento de metas e objetivos, que permitem o desenvolvimento do sucesso pessoal e profissional.
Perguntas interessantes