aterosclerose é uma das principais causas de morte em todo o mundo.As doenças isquêmicas do coração são acusados por uma grande variedade de fatores.Dentre estes,os mais amplamente relacionados com o referido grupo de patologias são os níveis séricos de lipídeos e lipoproteínas.Portanto, variantes genéticas que envolvam o metabolismo lipídico estão relacionadas ao desenvolvimento da doença. Neste sentido assinale a alternativa correta:
a)variante genéticas relacionadas ao perfil lipídico são bastante frequentes na população em geral,portanto,seu impacto é muito menor na saúde pública quando comparadas com mutações de grande efeito,mas que são muito mais raras.
b)Diversas variantes genéticas relacionadas ao perfil lipídico já foram identificados,porém,aparentemente,nenhuma delas se correlaciona com o desenvolvimento das doenças cardiovasculares.
c)Variantes genéticas relacionadas ao perfil lipídico são bastante frequente na população em geral,portanto,seu impacto é muito maior na saúde pública quando comparadas com mutações de grande efeito,mas que são muito mais raras.
d)Poucas variantes genéticas relacionadas ao perfil lipídico já foram identificados e as que já são conhecidas são pouco frequente na população em geral,tendo pouco impacto na saúde pública.
e)Variantes genéticas relacionadas ao perfil lipídico são bastante raras na população em geral,portanto,seu impacto é muito menor na saúde pública quando comparadas com mutações de grande efeito,mas que são muito mais raras.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa B
Explicação:
b)Diversas variantes genéticas relacionadas ao perfil lipídico já foram identificados,porém,aparentemente,nenhuma delas se correlaciona com o desenvolvimento das doenças cardiovasculares.
Existem muitas variantes genéticas em relação ao perfil lipídico, mas elas se relacionam apenas com a alocação de tecido adiposo no corpo, não necessariamente se liga ao desenvolvimento das doenças cardiovasculares (alternativa B).
Doenças cardiovasculares e estilo de vida
O estilo de vida moderno tem muito mais relação com as doenças cardiovasculares do que os fatores genéticos, por exemplo, é muito mais fácil um sedentário com uma dieta desregulada sofrer com problemas cardiovasculares do que uma pessoa que se exercita ao menos 150 minutos por semana.
Venha estudar mais sobre as doenças cardiovasculares
https://brainly.com.br/tarefa/25786284
#SPJ2