Português, perguntado por marciarfps, 11 meses atrás

Atente para a seguinte citação:

“[...] o jornalismo, na segunda metade do século XX, [era] mais voltado para resenhar produtos de consumo massivos do que para a análise de obras de arte, menos afeitas ao largo consumo popular”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: RIBEIRO, José Alcides; JUNIOR, José Ferreira; TEIXEIRA, Lucilinda. A crítica literária e a polêmica jornalística: as contribuições de Aluisio Azevedo e Machado de Assis. Revista USP. n. 104, p. 193-198, jan./fev./mar., 2015. . Acesso em 09 abr. 2018. p. 194.
Tendo em vista a citação e de acordo com os conteúdos do texto-base Ocaso da literatura ou falência da crítica?, sobre a relação entre a crítica literária do final do século XXI e um novo tipo de mentalidade ou cultura, analise as seguintes proposições:

I. O modo de ser da pós-modernidade coincide com um espírito imediatista, avesso à paciência e ao isolamento que a leitura exige.

PORQUE

II. O mercado está pautado por um consumo voltado ao produto rentável, manipulado e que visa a uniformização, o banal e o óbvio.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
1

Ambas as afirmativas estão corretamente colocadas, onde o foco da questão está voltado para a ideia de que o mundo atual, presente na literatura pós-moderna é marcado pela existência de um undo voltado para o imediatismo, para a realização das ações de forma rápida.

Assim, um produto que seja banal e mais óbvio será mais facilmente uniformizado e por isso, terá maior valor rentável diante do mercado industrial.

Perguntas interessantes