História, perguntado por lucneriamorim1, 9 meses atrás

Atentados a bomba, conflitos étnico-religiosos, suspeitas de uso de armas químicas, são notícias que nos chegam quase todos os dias acerca do Oriente Médio, vindas de países como Iraque, Kuwait, Síria e Turquia. Voltando o olhar para o passado dessa região, constatamos que ela corresponde, na Antiguidade Oriental, à Mesopotâmia, palco de outras lutas e conflitos. Sobre a cultura e as religiosidades dos povos que ocuparam essa região, é possível afirmar que:

a) os sumérios e acádios cultivavam religiosidades nas quais se sobressaía a adoração a astros celestes e a elementos da natureza como as águas dos rios.

b) os sumérios conseguiram atingir um alto nível de desenvolvimento tecnológico, chegando a construir diques para deter as cheias, e canais para a irrigação das terras cultiváveis.

c) como os povos egípcios, aqueles que ocuparam a Mesopotâmia acreditavam na vida pós-morte, dando pouca ou nenhuma importância às questões materiais.

d) embora se mostrassem exímios matemáticos, esses povos, fazendo cálculos complexos como dividir o dia em horas e as horas em minutos, desconheceram formas de comunicação visual.

e) durante o império babilônico, tais povos atingiram o seu mais alto grau de desenvolvimento tecnológico, sobretudo, na época da construção das pirâmides tumulares de Nabucodonosor e seus descendentes.

Soluções para a tarefa

Respondido por franciskonzen
5

Resposta:

B) os sumérios conseguiram atingir um alto nível de desenvolvimento tecnológico, chegando a construir diques para deter as cheias, e canais para a irrigação das terras cultiváveis

Explicação:

marque como a melhor resosta

Respondido por 1r0n1c0
1

Resposta:

alternativa B

Explicação:

diques e canais eram construídos para reter a água das cheias do rio tigre e eufrates, abavam por contribuírem com a irrigação pois essas cheias erem altamente rigorosas.

Perguntas interessantes