Atenção, aqui vocês vão escrever um pequeno texto, com sentido de imaginar lugares a serem explorados, mistérios a serem desvendados no universo e como você faria isso, pense em uma engenhoca que faria essa espécie de viagem, dê um título para ela, seja criativo. Legal se você fizer a ilustração dessa engenhoca ou quem sabe construir até uma maquete ou protótipo dessa máquina.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O Templo do Sol é a única construção semicircular de Machu Picchu, o Templo del Sol está sobre uma rocha maciça e dele fazem parte as famosas janelas trapezoidais, cuja abertura recebe a luz do sol que é direcionada até a pedra central do templo no solstício de inverno. Também chamado de Torreón, fica integrado ao complexo que inclui a principal fonte de água, as três paredes de culto ao vento e o templo dedicado à Pachamama (mãe terra). Seu desenho aproveita a estrutura natural da rocha sobre a qual foi erigido. Abaixo há uma espécie de gruta que, acreditam os estudiosos, servia de mausoléu para alguns dos líderes do povo inca. A múmia de Pachacútec, considerado o maior soberano inca, teria morado ali até ser removida para destino ainda hoje desconhecido, um dos enigmas que os arqueólogos tentam desvendar nos Andes.
A Tumba Real está localizada abaixo do Templo do Sol e é uma das tumbas mais importantes de Machu Picchu. Formado por uma pequena caverna natural com uma abertura voltada para o leste, o interior da tumba real é feito de pedras finamente esculpidas, nichos e pinos liticos. A principal característica da tumba é um grande altar com 2 níveis e uma escadaria simbólica esculpida na pedra natural.
As três ventanas é uma das vistas mais extraordinárias de Machu Picchu, esse templo a leste da praça principal é conhecido pelas três janelas (ventanas) que adornam um terreno retangular. Fica no setor sagrado da cidade, ao lado do Templo Principal, de frente para a montanha Putucusi, um dos Apus sagrados no entorno do Vale do Rio Urubamba. Construção característica da arquitetura inca, concebida com enormes blocos de pedra finamente talhados e encaixados à perfeição. As janelas representariam os três níveis em que os incas dividiam o mundo: o céu (vida espiritual), a terra (vida mundana) e o subterrâneo (vida interior). A construção está integrada ao Templo Principal, palco dos cultos mais importantes da época incaica.
Deixando a parte superior e indo para o sul, depois de descer vários passos, você entra em um belo terraço liso, ao que se chama Praça Sagrada, talvez porque eles não poderiam encontrar um nome melhor, e possivelmente assim chamado porque em dois lados em caminhos opostos estão os templos mais importantes da cidade de pedra, para acessar este lugar vai passar por uma rocha no lado esquerdo da pista, a sua forma simula um molusco gigante, seguindo a direção da cúpula, você pode ver sete degraus esculpidos a partir de um único bloco de granito, e desde o início da mesma, você terá uma excelente vista, no topo tem uma plataforma com pedras encaixadas, esta plataforma pode sustentar sem problemas três ou quatro pessoas, que desejam saudar o sol nascente.
O “Templo do Condor” é um dos exemplos mais espetaculares do que podem fazer os incas com as pedras na sua posição natural, e um dos templos mais impressionantes em Machu Picchu. O Templo do Condor, em Machu Picchu, esta condicionado sobre uma gruta natural, aproveitando a rocha viva da montanha: entre elas se destaca uma formação que foi adaptado ou moldado para ser as asas de uma grande ave, debaixo delas no chão, uma enorme pedra em forma da cabeça do condor; um condor em pleno pouso. É nada menos que um impressionante templo, dedicado a uma das maiores aves do mundo.
Explicação: