Atena, a deusa da guerra e da sabedoria, gostava de um jovem chamado Perseu. Ela costumava observá-lo do alto do Olimpo, acompanhando seu treino de guerreiro. Sabia que Perseu era forte, corajoso, mas tinha pouca experiência.
Por isso, quando Atena soube que Perseu havia se oferecido para enfrentar a terrível Medusa, ficou preocupada e decidiu que desceria a Terra para ajudá-lo.
Medusa era o nome de uma das três cabeças de um monstro.
As patas mortais da fera eram de bronze e as pequenas asas, de ouro. Seu olhar era tão poderoso que transformava homens em estátuas. Para vencê-la, era preciso coragem, astúcia e a proteção dos deuses.
Assim que a luta foi marcada, Atena chamou Hermes, o deus da comunicação, e juntos apareceram diante de Perseu. Explicaram ao guerreiro o que ele deveria fazer.
Disseram a Perseu que procurasse as ninfas mágicas, pois elas lhe dariam uma arma.
Perseu obedeceu e ganhou das ninfas sandálias aladas, uma sacola mágica e um capacete que lhe dava o poder de ficar invisível. O jovem ainda ganhou de Hermes uma lança cortante.
Mesmo assim, Atena continuava preocupada. “Será que um jovem, mesmo com toda a coragem, seria capaz de enfrentar um monstro tão sanguinário quanto a Medusa?”
Então, no dia do combate, Atena desceu até a gruta da fera e se escondeu em um canto, aguardando pela chegada de Perseu.
O jovem chegou voando e rapidamente cortou a primeira cabeça do monstro. O sangue verde do monstro espalhou-se por toda a caverna, e as duas cabeças restantes começaram a gritar.
Perseu afastou-se e, apontando sua lança contra a segunda cabeça, conseguiu cortá-la. Só que, quando a cabeça caiu, uma das patas do monstro atingiu Perseu. Ele perdeu o equilíbrio, seu capacete despencou no chão, e Perseu se tornou visível.
Perseu continuou a voar. Sabia que precisava ficar de costas para o monstro porque, se ele o olhasse nos olhos, Perseu se transformaria em estátua. Foi então que Atena gritou para que ele se protegesse com o escudo.
Recuperando o ânimo, o jovem agarrou o escudo no ar. Rodopiou na terra, escapando do golpe da fera. Em seguida, ele desafiou Medusa.
Quando a Medusa percebeu o truque, era tarde demais. Perseu levantou o escudo que, de tão brilhante, refletia imagens, como um espelho.
Assim que a enfurecida Medusa olhou para a sua própria imagem no reflexo do escudo, sentiu o corpo endurecer e logo se transformou numa imensa estátua.
Então Perseu viu uma das mais belas cenas de sua vida. Do sangue verde e viscoso do horrível monstro saiu uma luz dourada e brilhante que aos poucos foi tomando forma. Era um belíssimo cavalo alado, Pégaso.
Pégaso aproximou-se do jovem e fez sinal para que montasse em seu dorso. Perseu acariciou a crina do lindo animal e aceitou o convite. Foi levado ao rei, para quem ele deveria mostrar a cabeça cortada de Medusa e sua face eternamente marcada no escudo mágico
Perguntas : Para vencer, Perseu usa poderes sobre humanos quais são esses poderes ? como perseu conseguiu esses poderes ?
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
pseu tem um arco e flexa q faz as pessoas se apaixonarem!!
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás