Até que ponto podemos conduzir nosso destino?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Temos trilhões de micro-organismos em nosso trato gastrointestinal e apenas de 10% a 20% deles são iguais aos de outros indivíduos; e esse 'mundo' influencia saúde, apetite, peso
e humor.
TOPO
Por BBC
20/02/2019 12h25 Atualizado há 6 meses
Explicação
O microbioma do intestino influencia vários aspectos de nossa saúde — Foto: Divulgação O microbioma do intestino influencia vários aspectos de nossa saúde — Foto: Divulgação
O microbioma do intestino influencia vários aspectos de nossa saúde — Foto: Divulgação
Há trilhões de micro-organismos, incluindo bactérias, fungos e vírus, no interior de seu trato gastrointestinal. Você tem em seu corpo aproximadamente o mesmo número de microrganismos, principalmente no intestino grosso, quanto de células. Mas apenas de 10% a 20% das bactérias do intestino são iguais às de outros indivíduos.
Os microbiomas diferem imensamente de pessoa para pessoa, dependendo de dieta, estilo de vida e outros fatores. E eles influenciam tudo: saúde, apetite, peso e humor. Mas, embora seja uma das partes mais pesquisadas do corpo, ainda há um longo caminho a ser percorrido para se entender o intestino. A BBC Future revisou as descobertas científicas até agora.
Dieta saudável
A dieta tem uma enorme influência sobre o microbioma intestinal. Pesquisas mostram relações entre a dieta ocidental, tipicamente rica em gordura animal e proteína e pobre em fibras, com o aumento da produção de compostos causadores de câncer e inflamação. A dieta mediterrânea, por outro lado, que é tipicamente rica em fibras e com pouca carne vermelha, foi ligada ao aumento dos níveis de ácidos graxos fecais de cadeia curta, que tem efeitos anti-inflamatórios e melhoram o
Resposta:
Destino é uma sucessão de acontecimentos que não se consegue evitar, de acordo com o dicionário on line de português.
A partir disso há vários questionamentos e crenças sobre de fato haver ou não o destino. Se observarmos o lado religioso da bíblia cristã, ela destaca que temos o livre arbítrio e temos nossas próprias escolhas e podemos traçar nossos caminhos. Em que podemos observar nesse trecho da bíblia:
“Em seu coração
o homem planeja o seu caminho,
mas o Senhor determina
os seus passos.”
Provérbios 16:9
Na história religiosa, Deus quer que as pessoas sigam os seus passos, porém dá-lhes o poder de escolha entre o caminho a seguir.
Quando olhamos pro lado espiritual, o nosso destino é criado pelas ações de vidas passadas e lições que escolheremos aprender. O que existe no inconsciente é uma mistura de impressões passadas e presentes que moldam nossa vida
O escritor Carl Jung afirma que “até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino”. Então, você pode tomar as rédeas da sua vida e quando se tornar uma pessoa consciente vai determinar o caminho a seguir e suas próprias escolhas, evitando muitas vezes o comodismo e conformismo, que observamos em muitas pessoas que acreditam que são predestinadas a coisas ruins durante a vida toda. E vemos muitos exemplos de pessoas de sucesso que mudam a trajetória de sua vida, quando acreditam, planejam, estudam e batalham pro aquilo que desejam.
O destino, nada mais é do que o resultado diário de nossas ações, do que fazemos, buscamos, da nossa força individual, nosso planejamento como pessoa, pois somos seres passíveis a mudanças o tempo todo, só temos aquilo que aceitamos ter, só somos aquilo que queremos ser. A vida é simples, nós que complicamos, somos influenciados o tempo todo, a sempre querer e ter, ao invés de sentir e contemplar as simples coisas. Podemos ser feliz com tão pouco!
Explicação: