Filosofia, perguntado por annabeatrizm2802, 10 meses atrás

Até quando o modo de vida capitalista vai gerar desigualdades sociais e problemas ambientais?

Soluções para a tarefa

Respondido por mossenrasantos23
7

Resposta:

as desigualdades de hoje são os resultados de decisões políticas que afetam a renda das pesoass:A estrutura dos impostos que favorece os ricos os resgates dos bancos durante a recessão subsídios aos agricultores mais ricos corte nos Vale refeicaço etc Na verdade ele conclui hoje nas "leis fundamentais" do capitalismo

Explicação:

Espero que tenha ajudado

Respondido por BrenoSousaOliveira
0

Segundo Karl Marx o capitalismo sempre geraria desigualdades e problemas sociais, pois ele por definição exige que pessoas trabalhem para empresas. De modo que elas estariam atreladas a um sistema de exploração.

Capitalismo e desigualdade

O capitalismo é uma forma de sistema econômico que defende a existência de propriedade privada, onde para que ele aconteça é necessário ter um livre comércio, indústria e também lucratividade. Karl Marx um sociólogo, defendeu a ideia de que tal sistema gerava inúmeras desigualdades sociais.

Isso pois os burgueses exploravam os proletários e não davam condições mínimas de ter uma vida respeitável. Por isso que para ele o capitalismo sempre iria gerar desigualdade social, uma vez que tal sistema se baseia no ato de gerar lucros e para se ter lucros é preciso que pessoas trabalhem para outras.

Para saber mais sobre o capitalismo, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/18297575

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes