Até quando é normal um piercing na boca sangrar?
Furei o medusa, hoje é o segundo dia e ainda sai um pouquinho de sangue ás vezes..
Soluções para a tarefa
Resposta:
Dúvidas e cuidados
Para esclarecer todas as suas dúvidas em relação ao piercing medusa, a body piercer Sarah Ribeiro comentou sobre as principais questões relacionadas a esse item de estilo. Confira:
Como é feita a perfuração do piercing medusa?
Há diferentes formas e técnicas. Primeiro, limpa-se a área com clorexidina aquosa e, em seguida, faz-se a marcação de onde vai ficar o piercing com violeta genciana, palitos descartáveis e luvas estéreis. Todos os materiais precisam ser esterilizados em autoclave ou descartáveis. O piercing medusa pode ser aplicado com pinça, no free hand, com cateter ou agulha americana.
Quanto tempo demora a cicatrização do piercing medusa?
O tempo para cicatrização da área depende de circunstâncias como material da joia, ângulo perfurado, cuidados, higienização, alimentação e stress. O titânio, que é um material de maior qualidade, leva em torno de 4 a 6 meses para cicatrizar. Já o aço cirúrgico pode levar de 6 meses a 1 ano, por ser um material mais pesado.
O que fazer quando o piercing medusa inflama e/ou infecciona?
A inflamação é uma reação normal após a aplicação, e a área fica avermelhada, inchada, dolorida e sensível. Com os cuidados diários, em semanas a inflamação vai diminuindo, até sumir por completo, mas pode voltar a ocorrer se houver negligência com os cuidados e higienização. Em casos assim, é necessário procurar seu body piercer ou um médico.
Quais os cuidados necessários com a higiene?
Não fique tocando com a mão, girando a joia ou arrancando casquinha. É necessário não dormir em cima, higienizar no máximo duas vezes por dia com sabonete de pH neutro (hipoalergênico) e fazer compressas com soro fisiológico. Siga as instruções do seu body piercer e evite usar produtos como spray antisséptico, álcool, pomadas e água oxigenada, que retardam ou prejudicam a cicatrização.
E os cuidados necessários com alimentação?
O ideal é manter uma alimentação mais leve, se hidratar muito e evitar os exageros – excesso de fast food, comidas apimentadas, ácidas, bebida alcoólica, drogas, derivados de carne suína e comidas muito gordurosas. Quanto mais leve a alimentação, melhor será para o piercing. Por isso, é importante cuidar da imunidade, tomar vitamina C e seguir as recomendações do(a) profissional.
E então, gostou das nossas dicas e
recomendações?
Agora que você já sabe tudo sobre o piercing medusa, está prontíssima para fazer a sua aplicação! E se ainda tem dúvidas sobre onde furar, dê uma conferida nessa matéria sobre piercing no smile.
créditos para:
Juliana Almeida
Explicação:
espero que tenha ajudado!