Até o início da década de 1960, não existiam grandes problemas com a qualidade e quantidade dos resíduos produzidos pelohomem. Com o aparecimento dos plásticos, a situação alterou-se devido às características desse material. Os plásticos sãoobtidos a baixo custo, são praticamente inertes e alguns podem ser moldados a baixas temperaturas. Além disso, os plásticossão impermeáveis como o vidro e os metais, flexíveis e rígidos o suficiente para resistirem a impactos, por fim, são dificilmentedestruídos (degradados).Nesse contexto, avalie as seguintes descrições dos processos de reciclagem de plásticos.I. Reciclagem Primária: aproveitamento das aparas, das rebarbas e das peças defeituosas dentro da linha demontagem das próprias indústrias.II. Reciclagem Secundária: conversão dos resíduos poliméricos provenientes dos resíduos sólidos urbanos,por um processo ou uma combinação de processos, em produtos combustíveis e químicos por processostermoquímicos.III. Reciclagem Terciária: reutilização de embalagens provindas de lixões, coleta seletiva e sucatas. Exige excelenteseparação para poder ser aproveitado, devido à mistura com outros materiais.IV. Reciclagem Quaternária: processo tecnológico de recuperação de energia de resíduos poliméricos por métodos demoldagem e ou conformação plástica.É correto apenas o que se afirma emA I. B II. C I e III. D II e IV. E III e IV.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Letra c.
1. Correto. Isso porque a reciclagem primária compreende o processo de utilização dos materiais que foram anteriormente utilizados diante das produções industriais.
2. Incorreto. Os resíduos secundários são aqueles originários principalmente das sobras urbanos, apresentando qualidade inferior quando comparada com os produtos obtidos na reciclagem primária.
3. Correto.
4. Incorreto. Esse processo ocorre por intermédio da recuperação energética de resíduos poliméricos, utilizando incineração controlada.
Perguntas interessantes