Até meados do século XVIII, discutiam-se os papéis, hoje plenamente esclarecidos, do homem e da mulher na formação de um novo indivíduo. Analise as informações a seguir, que apresentam a evolução do conhecimento sobre esse tema. I. O pré-formismo defendia que nos gametas havia miniaturas de seres humanos – os homúnculos. II. O esclarecimento sobre esse tema deu-se com o estabelecimento da teoria celular. III.Atualmente, sabe-se que a estrutura celular provém da célula germinativa masculina, e a ativação do metabolismo, que inicia o processo de cariogamia e clivagem, é desempenhada pelo gameta feminino. Assinale a alternativa que apresenta todas as informações verdadeiras. Origem: UFC
Soluções para a tarefa
Respondido por
21
As afirmativas I e III estão corretas.
No pré-formismo, acreditava-se que os gametas tinham pequenos humanos dentro deles, que iriam se desenvolver e crescer.
A fase de gameta é a fase de célula haploide sexual, sendo necessário que o gameta masculino fecunde o feminino o zigoto, que é a formação de celular diploides por conta da junção dos gametas haploides.
O embrião é um estado de massa biológica formada pela multiplicação do zigoto, ainda não possui formato de ser humano, mas já ´possui alguns tecidos, como o nervoso e o do figado sendo formado.
Respondido por
61
Resposta:
Apenas as afirmativas I e II estão corretas
Explicação:
Perguntas interessantes
Contabilidade,
8 meses atrás
Ed. Física,
8 meses atrás
ENEM,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás