Até meados de 1980, o ensino de Língua Portuguesa era visto da seguinte forma: O professor acreditava que ensinar língua portuguesa era simplesmente fazer os alunos decorarem uma mera listagem de regras da gramática normativa, as classes gramaticais e as regras ortográficas, a acentuação gráfica, por exemplo, eram expostas ao estudante de forma desvinculada da realidade cotidiana do uso da língua. Os conteúdos trabalhados eram ditados exclusivamente pelo livro didático e o texto servia como pretexto para ensinar teoria gramatical. As questões de leitura restringiam-se a mera decodificação ou repetição do autor. Analisando o contexto acima, marque a alternativa que destaca como o professor era visto nessa época:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Os professores eram vistos como responsáveis por apenas transmitir um conhecimento dotado de informações e ideias repetitivas, sem se preocupar com o ato de pensar do aluno ou de refletir acerca do que era apresentado.
Por isso, pode-se afirmar que o ensino sofreu forte transformação diante da preocupação do professor em promover e instigar o pensamento reflexivo por parte do aluno, haja vista que os parâmetros educativos sofreram alterações.
Respondido por
2
Resposta:
d. Dono da verdade, e os conceitos registrados nos livros didáticos eram tidos como verdades absolutas, imunes às críticas. O conhecimento, enfim, constituía-se como algo pronto e acabado.
Explicação:
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás