Até Dewey, as bibliotecas separavam os livros por assunto indicando os temas nas estantes ou salas. Nas universidades, por exemplo, a organização do acervo seguia a mesma divisão do currículo dos cursos (BURKE, 2003). Mas nenhum tratamento de assunto era aplicado ao próprio livro, que costumavam ser guardado por tamanho ou cor nas prateleiras. A Classificação Decimal de Dewey (CDD) permitiu poupar trabalho, pois:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A Classificação Decimal de Dewey (CDD) serviram para que os livros fossem classificados apena uma vez, e que a divisão fosse feita por assuntos.
Dewey dividiu os conteúdos em classes, separando os livros por assuntos e dentro de cada classe também existia uma divisão. Dessa forma os livros eram divididos de acordo com suas especialidades, seguindo uma sequência que vem do geral aos mais específicos, fazendo que a estante fique arrumada de forma gradual.
Anexos:
Respondido por
0
Resposta: pois os livros seriam classificados uma única vez, e a divisão de assuntos poderia ser utilizada em várias bibliotecas.
Explicação:
resposta
Perguntas interessantes
Inglês,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Português,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás