Saúde, perguntado por 00001099721726sp, 9 meses atrás


Até aqui, vimos que a sexualidade abrange diferentes manifestações e expressões da identidade
humana, presentes no modo de ser de cada pessoa. Você saberia identificar estas manifestações?
Escreva uma pequena história, com um(a) personagem fictício, na qual fique evidente um
aspecto da sexualidade. Pense em uma história que valorize a pluralidade e o respeito. Você
pode escrever um texto, elaborar uma HQ, produzir um vídeo etc. Use sua criatividade!

Soluções para a tarefa

Respondido por annekarollyne1511
11

Resposta:

Espero ter ajudado TwT.

Explicação:

A sexualidade humana é um tema que gera polêmicas e muitas controvérsias, uma vez que envolve questões afetivas, papéis esperados e desempenhados em uma sociedade, e também comportamentos. De forma geral, ela envolve quatro aspectos.

O primeiro é o gênero, que corresponde ao sexo da pessoa. Assim, temos o sexo feminino e o masculino. Temos também aqueles que nascem com características sexuais tanto de um sexo quanto de outro: os hermafroditas. Quanto a estes, seu gênero costuma ser considerado de acordo com as características físicas predominantes – femininas ou masculinas. No entanto, em alguns países, são adotados como um terceiro sexo.

O segundo aspecto da sexualidade humana é a orientação sexual. Ela diz respeito à atração que se sente por outros indivíduos. Ela geralmente também envolve questões sentimentais, e não somente sexuais. Assim, se a pessoa gosta de indivíduos do sexo oposto, falamos que ela é heterossexual (ou heteroafetiva). Se a atração é por aqueles do mesmo sexo, sua orientação é homossexual (ou homoafetiva). Há também aqueles que se interessam por ambos: os bissexuais (ou biafetivos). Pessoas do gênero masculino com orientação homossexual geralmente são chamados de gays; e as do gênero feminino, lésbicas.

Alguns consideram, ainda, os assexuais, que seriam aqueles indivíduos que não sentem atração sexual; e os pansexuais: pessoas cuja identificação com o outro independe de seu gênero, orientação, papel e identidade sexual (estes dois últimos serão explicados mais adiante). Há outras fontes que adotam que a pansexualidade pode também abranger o interesse sexual por outros animais, ou até mesmo outros seres vivos e objetos.

É mais adequado dizer homoafetividade do que homossexualidade; assim como heteroafetividade, em substituição ao termo heterossexualidade, e assim por diante. Isso porque o sufixo “-sexual” tende a compreender que essas relações se reduzem unicamente a tal aspecto (o sexual), o que não pode ser utilizado como regra.


bielanjosp7010: quais são as manifestações? eu ñ entendi
lauraeu727: cadê a história??
annekarollyne1511: não tá enxergando
annekarollyne1511: a história é tudo que tá aí-_-
annekarollyne1511: não tente me fazer de otária.
Perguntas interessantes