História, perguntado por rcfrosadopsi, 6 meses atrás

Ate' a primeira metade do século XX, as empresas surgiam e se expandiam sem grandes preocupações com os impactos ambientais e sociais por elas geradas, uma vez que o progresso era visto como consequência de crescimento e do desenvolvimento econômico. Foi somente a partir dos anos 1960 que se passou a questionar o modelo de desenvolvimento vigente, e, em decorrência desse questionamento, começaram a surgir discussões, mesmo que de forma incipiente, sobre a viabilidade de empreendimentos mantidos nos padrões de consumo intensivo em matérias-primas e seus impactos no ambiente e na sociedade. Tal preocupação acabou gerando frutos, como a Conferencia de Estocolmo, realizada em 1972, que marcou o inicio dos debates sobre as preocupações mundiais relativas a as questo-es ecolo'gicas. Em 1987, e’lanc ado o documento O desenvolvimento sustentável procura integrar o tripé soc s questo-es ecologicas. Em 1987, e lanc ado o documento rentabilidade financeira e crescimento econômico cam a justiça e o bem-estar social, a conservação ambiental e a utilização racional dos recursos naturais. Nesse contexto, o empreendedorismo, passou a ser considerado também um veiculo que pode colaborar para o desenvolvimento sustentável. Juliana é uma empreendedora que está sempre atenta as tendências e inovações do empreendedorismo e recentemente se deparou com um artigo que tratava do "empreendedorismo sustentável". Como ela não conhecia o termo, resolveu pesquisar mais sobre o assunto. O que é o empreendedorismo sustentável? Assinale a alternativa correta.
А. A descoberta, o desenvolvimento e a exploração de oportunidades ligadas aos nichos sociais e ambientais que geram ganho econômico e melhoria social e ambiental.
B. O A percepção de que os recursos naturais e a capacidade de absorção da poluição pelo planeta são infinitos.
C. A ampliação dos mercados consumidores e do número de empresas que provocam o aumento na geração de residuos e no consumo de matérias-primas de forma desenfreada.
D. Um agente de transformação social, em especial para o crescimento econômico, que busca o desenvolvimento da sociedade, mas sem a preocupação ambiental.
E. Situações nas quais novos bens, serviços, matérias-primas e métodos organizacionais podem ser introduzidos e vendidos por um valor maior do que seu custo de produção. ​

Soluções para a tarefa

Respondido por tiagomesquitad83
28

Resposta:

letra c

Explicação:

espero ter ajudado


felipesousascc: errado a certa é a A А. A descoberta, o desenvolvimento e a exploração de oportunidades ligadas aos nichos sociais e ambientais que geram ganho econômico e melhoria social e ambiental.
lucyport: errado, alternativa correta letra A
Respondido por larissamagrani
3

Os atestados de sustentabilidade, "selos verdes" ou “eco-selos”, foram feitos para auxiliar o consumidor na razão de compra, já que indicam que determinada empresa é engajada na preservação dos recursos naturais (C).

Os principais elementos que compõem o pensamento sustentável de uma empresa, produto ou marca são: grande teor energético, cuidados com a água, alimentos orgânicos, naturais e veganos, cautela florestal, manejo de resíduos, diversidade biológica, grande índice turístico e regularização do setor têxtil.

As principais vantagens das certificações de sustentabilidade são a redução do custo, pois o uso dos recursos naturais são reduzidos; o valor social da marca, porque ela passa a ser associada ao "selo verde", ou seja, à preservação do meio ambiente; maiores chances de haver parceria de negócios entre empresas e o aspecto mais importante: auxiliar para uma sociedade mais sustentável.

Link: brainly.com.br/tarefa/22445038

Anexos:

msico: A) A descoberta, o desenvolvimento e a exploração de oportunidades ligadas aos nichos sociais e ambientais que geram ganho econômico e melhoria social e ambiental.
Perguntas interessantes