Astronauta se torna a mulher a passar mais tempo no espaço 4 de março de 2020 A astronauta norte-americana Christina Koch, 41 anos, voltou à Terra no dia 6 de fevereiro, depois de quase um ano na Estação Espacial Internacional (ISS). Com 328 dias de missão, Koch se tornou a mulher a ficar mais tempo no espaço. O recorde anterior, registrado em 2017, era da norte-americana Peggy Whitson (288 dias). “Recordes são feitos para serem quebrados. É um sinal de progresso”, escreveu Whitson em uma rede social. Ela ainda é a mulher com maior número e tempo de caminhadas espaciais (dez caminhadas, com duração total de 60 horas e 21 minutos). Koch já havia atingido outro recorde em outubro de 2019, ao participar da primeira caminhada espacial apenas com mulheres, ao lado da astronauta dos EUA, Jessica Meir. No total, Koch fez seis caminhadas espaciais. O recorde absoluto de permanência no espaço é de 437 dias e pertence ao russo Valeri Polyakov. Já a russa Valentina Tereshkova foi a primeira mulher no espaço, em 1963. Apenas 20 anos depois, outra astronauta voltaria a sair da Terra. No total, mais de 60 mulheres já viajaram para fora do planeta. A Nasa (agência espacial dos EUA) promete levar a primeira mulher à Lua em 2024.
a) Na sua opinião, o que essas mulheres fizeram de extraordinário em suas carreiras profissionais?
AJUDEM POR FAVOR!!!! DAREI 30 PONTOS
Soluções para a tarefa
Resposta:
Foram mulheres que fizeram diferente das demais. Foram mais além. Neste caso, a permanência no espaço. Percebe-se no texto mulheres que passaram quase um ano fora da Terra, mulheres que caminharam no espaço e mais. Essas mulheres quebram o paradigma masculino no espaço e abrem uma oportunidade para várias pessoas se espelharem nelas com orgulho.
daqueles pré-definidos pela sociedade, como, por exemplo, tarefas domésticas? Se necessário, peça
ajuda de um familiar para responder.
Resposta:
Além de 328 dias abordo da estação espacial internacional ( iss) Christina Koch bateu um recorde mundial, e provou que as mulheres podem sim fazer coisas extraordinárias, ela e Valentina tereshkov bateram recordes incríveis e mostraram que são fortes e mulheres que não desistem facilmente, Valentina tereshkov deu 48 voltas em torno da terra em junho de 1963. Essas mulheres, e muitas outras são exemplos de muita força e luta.
Explicação:
Marca como melhor resposta porfavor
BONS ESTUDOS