Associe as alternativas a seus respectivos criadores conforme as regras inseridas por pensamentos filosóficos e religiosos.
“Não deixe que seu irmão seja tratado de uma forma que ele não gostaria. Só é crédulo aquele que ama seu irmão como a si mesmo”.
“Busque para os outros a mesma felicidade que deseja para si. Não importa aos outros as suas dores”.
“Todos os seus deveres podem ser resumidos da seguinte forma: não faça aos outros o que o prejudicaria se lhe fosse feito”.
“Se pode prejudicá-lo, não faça ao seu semelhante”.
Soluções para a tarefa
No que se refere aos pensamentos filosóficos e religiosos, podemos afirmar:
- O islamismo defende: “Não deixe que seu irmão seja tratado de uma forma que ele não gostaria. Só é crédulo aquele que ama seu irmão como a si mesmo”.
- A religião budista tem como regra: “Busque para os outros a mesma felicidade que deseja para si. Não importa aos outros as suas dores”.
- O hinduísmo apregoa: “Todos os seus deveres podem ser resumidos da seguinte forma: não faça aos outros o que o prejudicaria se lhe fosse feito”.
- Por fim, é regra do judaísmo: “Se pode prejudicá-lo, não faça ao seu semelhante”.
Religião hindu
A religião hindu se originou na Índia e ocupa a terceira posição, no que concerne ao número de praticantes. Suas ideias são bastante influentes entre a sociedade indiana, como por exemplo a crença na morte e no renascimento dos seres humanos por muitas vidas. Além disso, defende o respeito à tradição e a adoração a Deus, que pode se apresentar em forma tanto humana quanto de animal.
Saiba mais sobre religião na Índia em:
https://brainly.com.br/tarefa/6278872
#SPJ2
Resposta:O islamismo defende: “Não deixe que seu irmão seja tratado de uma forma que ele não gostaria. Só é crédulo aquele que ama seu irmão como a si mesmo”.
A religião budista tem como regra: “Busque para os outros a mesma felicidade que deseja para si. Não importa aos outros as suas dores”.
O hinduísmo apregoa: “Todos os seus deveres podem ser resumidos da seguinte forma: não faça aos outros o que o prejudicaria se lhe fosse feito”.
Por fim, é regra do judaísmo: “Se pode prejudicá-lo, não faça ao seu semelhante”.
Explicação: corrigido