Assista ao documentário " A Thirsty World" e escreva uma resenha sobre ele
Soluções para a tarefa
Vivendo em um mundo sedento
Residir em um local em que podemos abrir instantaneamente uma torneira e receber água potável e segura é um luxo para muitos, mas é um dado adquirido. Tomar banho, lavar roupas, banheiros, nadar, cultivar alimentos, indústrias e serviços, como a eletricidade, é algo em que confiamos todos os dias para viver em um ambiente seguro, higiênico e saudável e todos eles envolvem água. Como pessoas, consistimos em 50 a 75% de água (ciência do USGS para um mundo em mudança de 2016); não podemos viver mais de 4 a 5 dias sem ele (The water page.com 2012). A água cobre 71% da superfície do planeta, e cerca de 96,5% disso está nos oceanos.
A água é um requisito essencial para a vida, a única outra substância comparável à vida é o ar.
Como o ar, a água doce vem da natureza para abastecer nossos rios e lagos, mais água existe abaixo do solo, o que é mais essencial para a nossa sobrevivência (ciência da USCG para um mundo em mudança de 2016), mas nem todos têm acesso fácil a ela. As pessoas mais pobres do mundo não têm acesso a água potável, limpa, saneamento ou higiene; isso está arruinando vidas e atrasando o desenvolvimento, é uma questão de justiça social.
Um documentário chamado “Um mundo sedento” expõe alguns fatos sobre o nosso consumo de água, dizendo que no mundo desenvolvido consumimos cerca de 5.000 litros de água por dia. Ele fornece muitas estatísticas, aqui estão algumas; Uma xícara de café requer 140 litros de água para produzir, são necessários 3 litros de água para criar uma garrafa de 1,5 litro de água, 330 litros para um pedaço de pão, 11.000 litros para fazer um par de jeans.
Quase um bilhão de pessoas não possui essa fonte vital de vida, a água, o que equivale a cerca de uma em cada oito pessoas neste mundo. É um desequilíbrio da justiça, a diferença é enorme e nem pensamos nisso. A água da ONU sugeriu que até 2030 mais de 5 bilhões de pessoas, que representam cerca de 70% da população mundial, talvez sem saneamento adequado.
Aqui está o link do trailer de “ Um mundo sedento ”. Começa com a água como uma beleza natural, depois nosso consumo oculto de água, pobreza e morte por falta de água potável e pessoas que estão tentando fazer a diferença levando a água para onde não existe. Espero que você ache informativo.