Assinales as alternativas que correspondem os períodos históricos da Grécia antiga que durou por quase 2000 anos e foi dividido para facilitar o estudo
Período Pré-homérico, Período Homérico, Periodo antihomérico, Período Médico
Período Pré-homérico, Período Clássico, Período antihomérico, Período Médico
Período Espartado, Período Clássico, Período Athenico, Período Médico
Período Pré-homérico, Período Homérico, Periodo Arcaico, Período Clássico
Soluções para a tarefa
Resposta:
e o que eu tenho esse dinheiro não tô Boa sentindo muita dor a pressão está baixando a família e amigos descanse em paz Consuelo e vocês você é me manda o contato do mesmo jeito sentido dor mana estou melhor mana nos rins e gordura no corpo de bom pra vc e amigos e sim vai brilhar no meu telefone aí da problema é que eu tenho esse dinheiro e
Resposta:
Período Pré-Homérico, Período Homérico, Período Arcaico, Período Clássico e Período Helenístico
Explicação:
A história do povo grego na Antiguidade é uma das mais longas e ricas que conhecemos. Se adicionarmos a ela o período de formação do seu povo, estaremos falando de cerca de dois mil anos de história. Naturalmente, toda essa trajetória foi marcada por avanços e recuos, e, por conta disso, ela foi dividida pelos historiadores em cinco períodos. Esses períodos levam em consideração a formação do povo grego e as características básicas das suas civilizações. São divisões aproximadas e que não devem ser enxergadas de maneira engessada. A periodização da história grega é a seguinte:
Período Pré-Homérico (2000-1100 a.C.): corresponde ao momento de formação do povo grego e nele se destaca a existência das civilizações minoica e micênica.
Período Homérico (1100-800 a.C.): caracterizado por grandes lacunas no conhecimento histórico. Os historiadores sabem que se tratou de um momento de recuo civilizacional devido à destruição dos micênicos pelos dórios.
Período Arcaico (800-500 a.C.): fase na qual surgiu a pólis, o modelo de cidade-estado dos gregos. A cultura grega expandiu-se pelo Mediterrâneo por conta da colonização, e avanços significativos — como a invenção do alfabeto fonético — aconteceram.
Período Clássico (500-338 a.C.): corresponde ao auge da civilização grega, sobretudo pelo grande avanço que a arte e a cultura gregas alcançaram. Duas grandes guerras aconteceram na Grécia.
Período Helenístico (338-136 a.C.): declínio da civilização grega, que passa a ser dominada pelos macedônicos, os responsáveis por difundirem a cultura grega para o Oriente. Ao final desse período, a Grécia foi convertida em um protetorado romano.