Assinale as alternativas verdadeiras. * a) ( ) O futuro Reino de Mali era um notório inimigo do Reino de Gana. b) ( ) Os mandingas foram atacados e destruídos durante a ascensão do Reino de Mali. c) ( ) O mansa era o líder do Reino Mali. d) ( ) O poder do mansa era contestado pelos povos vizinhos, o que limitava sua autoridade à região que ele ocupava. e) ( ) O Reino de Mali era governado por reis islâmicos. f) ( ) Apesar da adoção da religião monoteísta islâmica, os reis de Mali eram considerados pessoas com poderes divinos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O império começou como um pequeno reino Mandinga na parte superior do rio Níger, centrado em torno da cidade de Niani. Durante os séculos XI e XII, começou a se desenvolver como um império após o declínio do Império de Gana ao norte. Durante esse período, as rotas comerciais mudaram para o sul, para a savana, estimulando o crescimento de estados como o Estado de Bono.[1] A história inicial do Império do Mali (antes do século XIII) não é clara, pois existem relatos conflitantes e imprecisos tanto de cronistas árabes quanto de tradicionalistas orais. Sundiata Queita é o primeiro governante para o qual há informações escritas precisas (por meio de Ibne Caldune). Sundiata Queita foi um príncipe-guerreiro da dinastia Queita que foi chamado para libertar o povo do Mali do domínio do rei do Império do Sosso, Sumaoro Kante, na Batalha de Kirina. A conquista do Sosso em 1235 deu ao Império do Mali acesso às rotas comerciais trans-saarianas
Explicação:
a resposta certa é a letra C
Musa Keita I assumiu o poder em 1312. Ele assumiu o título de 'Mansa', que significa 'Rei', em um momento que diversos reinados africanos estavam prosperando. Ele expandiu de maneira exponencial as fronteiras de seu território - totalizando um domínio sobre mais de 3.200 km.
explicação da letra E
O Mali era um reino do povo malinqué. Seu fundador chamava-se Sundiata Keita. Ele assumiu o poder em Cangaba por volta de 1230 e começou a conquistar as terras ao redor, que eram ricas em minerais valiosos como ouro e sal. ... Musa era muçulmano, embora muitas pessoas de seu povo cultuassem seus deuses tradicionais.