Assinale as alternativas incorretas: *
A) Segundo Marx, a compra e venda da força de trabalho aparenta ser uma relação entre iguais, mas na prática é uma desigualdade imposta pela relação entre classes sociais. A desigualdade é algo intrínseco ao capitalismo.
B) O lema de Durkheim prevalece: as partes (os indivíduos) devem submeter-se de modo a garantir a permanência do todo (a sociedade).
C)A especificidade do capitalismo, segundo Weber, está no encontro entre o “espírito” capitalista, de obter sempre mais lucros, e uma ética religiosa cujo fundamento é uma vida regrada, de autocontrole, que tem na poupança uma característica central.
Nesse encontro entre a mente capitalista e a ética protestante, o trabalho ocupa lugar central.
D)Marx relaciona o trabalho a uma prática social marcada pelo encontro do protestantismo com o “espírito” capitalista.
E)Segundo Weber, a desigualdade social é fruto da divisão da sociedade em classes. Aqueles que têm os meios de produção (dinheiro, prédios, capital, ações na bolsa de valores, etc.) compram o trabalho daqueles que não têm esses meios.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
As alternativas D e E estão incorretas. Weber não analisa o capitalismo da mesma forma que Marx que teve seu foco na divisão das classes sociais, assim como Durkheim enxerga a sociedade como um organismo que se compõe de diferentes partes.
Na construção da pesquisa de campo, que o sociólogo poderá atuar de maneira clara, levando em consideração aspectos absorvidos na coleta de dados por exemplo.
Além disso, vale ressaltar que a pesquisa científica necessita do método, e, ele, deverá ser elaborado de modo a favorecer o conjunto da obra.
KarolSpinosa:
Obg
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Administração,
6 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás