Pedagogia, perguntado por guedesbrunasilva, 7 meses atrás

Assinale a opção que está de acordo com as idéias do texto que segue:

"A mobilização permanente dos movimentos proletários estimulou o aparecimento de um Estado cada vez mais interventor, que, em meados do século XX (também por conta de outros fatores), realizou-se plenamente: o Estado Social. O Direito e a Justiça do Trabalho são, em última análise, uma das expressões desse Estado Social (menos liberal e mais interveniente), uma vez que um dos pressupostos do direito trabalhista é que há, entre empregado e empregador, um desnível de poder que deve ser sanado, inclusive por meio da atuação jurídica estatal. Dessa forma, não é exagero dizer, a pressão dos trabalhadores ao longo dos séculos XIX e XX ajudou a democratizar várias sociedades capitalistas no Ocidente - dado que fez surgir, como conseqüência de suas lutas, as primeiras normas do Direito do Trabalho, materializadas nos primeiros acordos entre trabalhadores e patrões. A existência dos movimentos proletários é, portanto, a causa histórica da formação do Direito e da Justiça do Trabalho no mundo.


RESPOSTA CORRETA: "A realização do Estado Social decorre, em parte, da mobilização permanente dos movimentos proletários do século XX".​

Soluções para a tarefa

Respondido por felipetomatis
127

Resposta:

"A realização do Estado Social decorre, em parte, da mobilização permanente dos movimentos proletários do século XX".​

Explicação:

Corrigido pelo DNM

Respondido por Matheusieti
68

A alternativa que melhor se refere ao Estado Social e o trabalho, baseado no direito de justiça é: A realização do Estado Social decorre, em parte, da mobilização permanente dos movimentos proletários do século XX.

Através da construção de modelos políticos na sociedade moderna, vemos que análises sobre os métodos utilizados no mercado de trabalho, devem sim ser discutidos.

Podemos ressaltar que por volta de 1939, foi desenvolvido o Decreto-Lei 1402, onde o enquadramento sindical, que tinha a função de aprovar ou não a criação de sindicatos.

Mais a frente, por volta de 1966 já no período da ditadura, com a criação do FGTS, se acaba a estabilidade no emprego.

Já em agosto de 1983 - Nasce a Central Única dos Trabalhadores, que atua até os dias de hoje em  caráter combativo.

Mais sobre este tema:

https://brainly.com.br/tarefa/23974421

Anexos:

italocaetanoo: Top!
cris41017: ok
Perguntas interessantes