Pedagogia, perguntado por daconceicaovieiralim, 6 meses atrás

Assinale a alternativa que representa um dos riscos associados ao futuro da atividade docente.

Soluções para a tarefa

Respondido por CaahVitória
1

Resposta:

Letra A: Pode-se inferir que a extinção da opção de teste para professor substituto nas instituições federais é a opção que pode representar um risco relacionado ao futuro das atividades docentes no país.

Todas as instituições federais precisam de professores substitutos devidamente qualificados, ainda que a função que eles exerçam seja em caráter "emergencial" e suplente; é preciso assegurar a qualidade do ensino nas universidades.

Respondido por carlinhadiadio86
0

Resposta:

RESPOSTA LETRA A

Explicação:

a )

A automação da função por inteligência artificial.

b )

A integração das instituições acadêmicas pelas universidades corporativas.

c )

A consolidação de grandes grupos empresariais do setor da educação.

d )

A extinção da opção de teste para professor substituto nas instituições de ensino.

e )

A tecnologia people analytics aplicada ao campo da educação.

EXPLICAÇÃO: A integração das instituições acadêmicas pelas universidades corporativas não é a alternativa correta, porque esse movimento não existe, descaracterizando, assim, um risco. Quanto à tecnologia people analytics aplicada ao campo da educação, também não é correta, pois isso não representa risco algum, muito pelo contrário. A consolidação de grandes grupos empresariais do setor da educação é incorreta, uma vez que não há um nexo direto de risco do futuro da atividade docente. Também não está correta a alternativa sobre a extinção da opção de teste para professor substituto nas instituições de ensino, pois, mesmo que se cogitasse essa hipótese, em nada interferiria no mais amplo futuro da atividade docente.

A automação da função por inteligência artificial é a alternativa correta. Ao menos esse é o cenário anunciado por Sir Anthony Seldon, grande estudioso do campo da educação. Para ele, esse movimento é irreversível e se inicia até 2030, como parte de um novo paradigma de modelo educacional "um para um" - o máximo grau de personalização ou individualização do processo de aprendizagem, com o impressionante avanço da tecnologia de inteligência artificial.

Perguntas interessantes