Assinale a alternativa que melhor sintetiza a tese central do texto “Classicismo e romantismo” de Rosenfeld e Guinsburg: Escolha uma: a. Entre Romantismo e Classicismo não haveria diferenças fundamentais, pois seriam as mesmas correntes estéticas, só que com novos nomes. b. O Romantismo teria sido uma ruptura com o Classicismo por propor outros valores e parâmetros para a compreensão da arte e da literatura; c. O Romantismo teria sido uma continuação do Classicismo, sobretudo por ter dado continuidade ao princípio da imitação clássica; d. Romantismo e Classicismo seriam perspectivas complementares, sobretudo devido ao fato de o primeiro cultivar valores iluministas e o segundo ideais científicos; e. Romantismo e Classicismo seriam perspectivas opostas, sobretudo devido ao fato de o primeiro cultivar valores iluministas e o segundo ideais religiosos;
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A alternativa B está correta.
Na idade moderna a partir da revolução industrial, as relações sociais passaram a se expandir e crescer exponencialmente, tendo o indivíduo e o trabalho como engrenagens nesse processo, onde os métodos de produção aumentaram e continuam aumentando de forma exponencial.
Deste modo, no campo social, a divisão das classes passou a ser vista em um crescimento exponencial, porém, podemos citar a relação com o romantismo, onde os autores possuíam uma valorização dos sentimentos humanos.
Essa era a chave para a produção artística do período, assim como o sentimentalismo e a idealização do amor, relacionando as mulheres ao homem e a sociedade ao seu redor.
Perguntas interessantes