ENEM, perguntado por LeticiaAPedroso2336, 5 meses atrás

Assinale a alternativa que melhor preenche a lacuna na frase: "Considera-se como _________ o contrato de trabalho no qual a prestação de serviços, com subordinação, não é contínua, ocorrendo com alternância de períodos de prestação de serviços e de inatividade, determinados em horas, dias ou meses, independentemente do tipo de atividade do empregado e do empregador, exceto para os aeronautas, regidos por legislação própria. " a. Temporário. B. Tempo parcial. C. Aprendiz. D. Teletrabalho. E. Intermitente.

Soluções para a tarefa

Respondido por comprasalaska
5

Resposta:

E) INTERMITENTE

Explicação:

Considera-se como intermitente o contrato de trabalho no qual a prestação de serviços, com subordinação, não é contínua, ocorrendo com alternância de períodos de prestação de serviços e de inatividade, determinados em horas, dias ou meses, independentemente do tipo de atividade do empregado e do empregador, exceto para os aeronautas, regidos por legislação própria.

Interessante destacar que o trabalhador poderá prestar serviços de qualquer natureza a outros tomadores de serviço, que exerçam ou não a mesma atividade econômica, utilizando contrato de trabalho intermitente ou outra modalidade de contrato de trabalho.

A Medida Provisória 808/2017 havia alterado o art. 452-A da CLT, estabelecendo que o contrato de trabalho intermitente deveria ser celebrado por escrito e registrado na CTPS, ainda que previsto acordo coletivo de trabalho ou convenção coletiva.

Respondido por juliaarebeca
2

Resposta:

e. Intermitente.

Explicação:

Trata-se da definição legal do contrato de trabalho intermitente, presente no artigo 443, § 3º, da CLT, segundo o qual: “Considera-se como intermitente o contrato de trabalho no qual a prestação de serviços, com subordinação, não é contínua, ocorrendo com alternância de períodos de prestação de serviços e de inatividade, determinados em horas, dias ou meses, independentemente do tipo de atividade do empregado e do empregador, exceto para os aeronautas, regidos por legislação própria”

Perguntas interessantes