Assinale a alternativa que explica o que foi e o que defendia a Revolução Pernambucana de 1817: *
Imagem sem legenda
A Revolução Pernambucana de 1817 foi uma manifestação contra a política de Dom João VI que se espalhou pelo Nordeste, estendendo-se para Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Abrangeu diversas camadas da população, defendendo a Independência do Brasil com relação a Portugal e a instauração de um governo republicano.
A Revolução Pernambucana de 1817 foi uma manifestação contra a política de Dom João VI que se espalhou pelo Nordeste, estendendo-se para Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Abrangeu diversas camadas da população, defendendo o fim do processo de Independência do Brasil.
A Revolução Pernambucana de 1817 foi uma manifestação a favor política de Dom João VI que se espalhou pelo Nordeste, estendendo-se para Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte
A Revolução Pernambucana de 1817 expressou o descontentamento com o governo português e foi mais forte nas regiões mais próximas da influência da capital, o Rio de Janeiro
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
A Revolução Pernambucana de 1817 foi o último movimento separatista de caráter republicano do período colonial brasileiro. Teve apoio da elite local contra a presença portuguesa. Defendia a república, manutenção da escravidão, fim da cobrança de impostos, liberdade de credo e de expressão.
guil4845:
valeu mais qual alternativa
Perguntas interessantes