História, perguntado por Usuário anônimo, 4 meses atrás

Assinale a alternativa que demonstra de forma correta prática, mercantilistas adotadas pelos monarcas absolutistas.

a) Investimento na empresa colonial por meio da expansão marítima e defesa dos particularismos feudais.
b) Determinação de fronteiras comerciais e enfraquecimento dos poderes políticos reais.
c) Fortalecimento das atividades extrativistas e defesa das relações de investidura e vassalagem.
d) Definição de regras econômicas protecionistas e fortalecimento das instituições monárquicas

Soluções para a tarefa

Respondido por brunoaaraujo61
0

Explicação:

Em mais de 220 anos de existência, a Constituição dos Estados Unidos sofreu apenas vinte e sete emendas. As suas dez primeiras modificações, conhecidas como Bill of Rights, aconteceram quatro anos após a sua criação e tratava de assuntos ligados à questão da liberdade de expressão e liberdade religiosa. Ideologicamente influenciado pelo iluminismo, o documento acabou norteado à feição política de outras revoluções liberais que aconteceram posteriormente.

Entre as mais famosas reformas ocorridas posteriormente, podemos destacar as leis que determinaram o fim da escravidão (1865); a criação do voto feminino (1920); a proibição das confissões sob tortura (1937) e a que concedeu o direito do cidadão ficar em silêncio e exigir um advogado quando acusado por algum crime (1966). A Lei Seca, que proibia o comércio de bebidas alcoólicas, foi a única emenda revogada pelo governo norte-americano.

Comparativamente, podemos observar que o corpo de leis que regem os Estados Unidos é bastante funcional e estável. No Brasil, em pouco menos de dois séculos, já tivemos a criação de oito constituições diferentes. A última delas foi criada em 1988, conta com um texto bastante extenso e, até hoje, sofreu cinquenta e três emendas. Para muitos juristas, o enxugamento da nossa constituição seria fundamental para o melhor funcionamento das instituições judiciárias do país.

Respondido por biabarbosa1610
0

a resposta é a "a"

Explicação:

espero ajudar

Perguntas interessantes