Assinale a alternativa que contém os nomes que completam as lacunas corretamente. As bases deste autor sustentam a perspectiva da produção do mundo, da vida, do conhecimento e da humanidade pelos próprios seres humanos. Nesse sentido, em sua pedagogia, _____________ procurou observar como as crianças refletem e acatam princípios que, segundo ele, regem a todos, ou seja, que conjecturam uma moral geral. O ideal perseguido por ________ é objetivo e universal e se realiza a partir da atividade absoluta do eu transcendental. Ou seja, a produção de verdade aparece no mundo sensível e é capaz de se universalizar; contudo, ela é fruto da atividade desse eu transcendental. a. Santo Agostinho, Hegel b. Kant, Fichte c. Hegel, Martinho Lutero d. Sócrates, Platão e. Pitágoras, Kant
Soluções para a tarefa
A alternativa que preenche corretamente as lacunas é Kant e Fichte.
Ambos os autores sustentam que a perspectiva de produção do conhecimento de mundo, da vida e da humanidade é formada pelos próprios seres humanos
De modo que em sua pedagogia, Kant observa o modo como as crianças pensam e acatam princípios, de acordo com o autor, esses pensamentos regem toda a conjectura moral desses indivíduos.
Para a Fichte o objetivo e universal da pedagogia se realiza por meio da atividade absoluta e transcendental, de modo que a produção da verdade no mundo sensível e é capaz de se universalizar.
A Pedagogia de acordo com Kant e Fichte
Kant vê a educação como uma atitude moral, pois as crianças aprendem por meio dos atos morais e da reflexão crítica sobre o ambiente em que vivem, desse modo, desenvolve-se a boa vontade que fundamenta o imperativo categórico, unindo o subjetivo ao objetivo e o individual ao coletivo.
Fichte se contrapõem ao pensamento elaborado por Kant, afirmando que “o conhecer é transformar” de modo a ultrapassar os limites da subjetividade, de modo que para o autor o sujeito é que determina o seu conhecimento próprio, transcendendo a si próprio.
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Resposta:
KANT E FICHTE.
Explicação:
Kant vê a educação como uma atitude moral, pois as crianças aprendem por meio dos atos morais e da reflexão crítica sobre o ambiente em que vivem, desse modo, desenvolve-se a boa vontade que fundamenta o imperativo categórico, unindo o subjetivo ao objetivo e o individual ao coletivo.
Fichte se contrapõem ao pensamento elaborado por Kant, afirmando que “o conhecer é transformar” de modo a ultrapassar os limites da subjetividade, de modo que para o autor o sujeito é que determina o seu conhecimento próprio, transcendendo a si próprio.