Assinale a alternativa que articula de forma coerente e coesa em um parágrafo as ideias abaixo apresentadas: O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu habeas corpus a uma mulher argentina. A mulher argentina cumpriu pena por furto. A mulher argentina permanece no país. Um decreto do Ministério da Justiça determinou a expulsão da mulher argentina. A Primeira Seção considerou mais importante a manutenção do convívio da mulher argentina com os quatro filhos brasileiros da mulher argentina, com idades entre 4 e 14 anos.
(A)O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu habeas corpus a uma mulher argentina cuja a qual cumpriu pena por furto para que a mesma permaneça no país. Um decreto do Ministério da Justiça determinou a sua expulsão, mas a Primeira Seção considerou mais importante a manutenção do convívio com seus quatro filhos brasileiros, com idades entre 4 e 14 anos.
(B)O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu habeas corpus a uma mulher argentina onde ela cumpriu pena por furto para que permaneça no país. Um decreto do Ministério da Justiça ordenou sua expulsão, porque a Primeira Seção esteve considerando mais importante a manutenção do convívio dela com seus quatro filhos brasileiros, com idades entre 4 e 14 anos.
(C)O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu habeas corpus a uma mulher argentina sendo que cumpriu pena por furto para que esteja permanecendo no país. Um decreto do Ministério da Justiça determinou a expulsão da mesma, portanto a Primeira Seção considerou mais importante a manutenção do convívio dela com seus quatro filhos brasileiros, com idades entre 4 e 14 anos. (D) O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu habeas corpus a uma mulher argentina que cumpriu pena por furto para que ela permaneça no país. Um decreto do Ministério da Justiça determinou sua expulsão, mas a Primeira Seção considerou mais importante a manutenção do convívio dela com seus quatro filhos brasileiros, com idades entre 4 e 14 anos.
Soluções para a tarefa
A alternativa correta é a D.
“O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu habeas corpus a uma mulher argentina que cumpriu pena por furto para que ela permaneça no país. Um decreto do Ministério da Justiça determinou sua expulsão, mas a Primeira Seção considerou mais importante a manutenção do convívio dela com seus quatro filhos brasileiros, com idades entre 4 e 14 anos”.
As outras alternativas não apresentam o texto de forma coesa e coerente, pois faltam verbos, conectivos ou não há concordância verbal em alguns casos. Portanto, para que a informação faça sentido, é preciso que todos os elementos estejam corretamente coordenados.
Resposta:
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu habeas corpus a uma mulher argentina que cumpriu pena por furto para que ela permaneça no país. Um decreto do Ministério da Justiça determinou sua expulsão, mas a Primeira Seção considerou mais importante a manutenção do convívio dela com seus quatro filhos brasileiros, com idades entre 4 e 14 anos
Explicação:
RESPOSTA CORRETA, OBRIGADA!