História, perguntado por teteialamounier, 4 meses atrás

Assinale a alternativa INCORRETA sobre a hiperinflação no Brasil.

A)
A situação da hiperinflação só se resolveu com o governo de Fernando Collor de Mello, que a reduziu definitivamente a partir dos planos Collor 1 e 2 com a redução da liquidez no país.

B)
Durante o governo Sarney, o grande problema econômico do Brasil, para alguns economistas, residia no fato de que os preços eram aumentados de forma indexada, atrelada a um índice de inflação, e não com base na oferta e procura de mercadorias.

C)
Após as eleições de 1986, ficou difícil segurar um aumento das tarifas públicas, além de ter sido decretada moratória da dívida externa. O fracasso do plano gerou uma imensa desconfiança por parte da população.

D)
Nos anos 1980 e início dos anos 1990, os planos econômicos se sucediam, com corte de zeros, mudança de nome da moeda, e medidas que controlavam a inflação por pouco tempo, revelando-se inócuas no médio prazo.

E)
O fim da hiperinflação só ocorreria em 1994, durante o governo de Itamar Franco, quando indicou o senador Fernando Henrique Cardoso como ministro da Fazenda, após uma breve passagem pelo ministério das Relações Exteriores; o qual, primeiramente, procurou equilibrar o Orçamento da União, reduzindo despesas e gerando caixa.​

Soluções para a tarefa

Respondido por vivirdebrito
0

Resposta: b

Explicação: tchau

Respondido por juliarachid97
0

Resposta:

Resposta D). Nos anos 1980 e início dos anos 1990, os planos econômicos se sucediam, com corte de zeros, mudança de nome da moeda, e medidas que controlavam a inflação por pouco tempo, revelando-se inócuas no médio prazo.

Explicação:

Perguntas interessantes