Direito, perguntado por ianesmazario, 9 meses atrás

Assinale a alternativa incorreta no que tange à curadoria dos bens do ausente: Selecione uma alternativa: a) Na falta de cônjuge vivo, de ascendentes ou descendentes do ausente, incumbe ao juiz a escolha do curador. b) No exercício da curadoria dos bens do ausente, o filho mais velho prefere ao mais novo. c) O cônjuge do ausente, separado de fato há menos de dois anos antes da declaração de ausência, é seu legítimo curador. d) Na falta de cônjuge vivo, de ascendentes ou descendentes do ausente, legítimo curador de seus bens será o colateral mais próximo.

Soluções para a tarefa

Respondido por andreestudos12
9

Resposta:

letra A ou D.

Explicação:

não sou alunos de direito mas as duas abordam o mesmo exemplo mas com soluções diferente então creio que a letra D está errada!


danny748: A resposta correta é a letra D, corrigido pelo AVA
JWilliamF: A resposta correta é a letra D) Na falta de cônjuge vivo, de ascendentes ou descendentes do ausente, legítimo curador de seus bens será o colateral mais próximo.
Respondido por vchinchilla22
11

A alternativa incorreta no que tange à curadoria dos bens do ausente é: Alternativa C.

Para o direito, a ausência refere-se ao desaparecimento de uma pessoa sem que haja notícias dele, havendo incerteza quanto à sua morte.

A curadoria dos bens do ausente, está estabelecida e regulada através do Direito Civil, no Código Cívil, específicamente no Art. 25; nele se especifica que:

O cônjuge do ausente, desde que não esteja separado judicialmente ou de fato por mais de dois anos antes da declaração da ausência, será o seu legítimo curador e na falta dele, em ordem de preferência, os pais ou descendentes, desde que não haja impedimentos. Na falta das pessoas mencionadas, o juiz deverá escolher o curador.

É importante lembrar que, entre os descendentes, sempre os mais próximos precederão os mais remotos.

Você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/3653790

Anexos:

JWilliamF: A resposta correta é a letra D) Na falta de cônjuge vivo, de ascendentes ou descendentes do ausente, legítimo curador de seus bens será o colateral mais próximo.
Perguntas interessantes
Filosofia, 9 meses atrás