Assinale a alternativa INCORRETA.
a) No século XV, com a chegada dos portugueses ao litoral africano, a escravidão na África aumentou muito. E um novo tipo de guerra passou a fazer parte do dia a dia dos africanos: a guerra com o objetivo de conseguir pessoas para serem vendidas a traficantes especializados.
b) Segundo o historiador Manolo Florentino, cerca de 75% dos africanos vendidos para a América foram produtos de guerras feitas para obter novos escravos.
c) No século XVI, com o aumento da procura por escravos no Nordeste brasileiro, devido à produção do açúcar, os mercadores portugueses, aliados a alguns chefes e reis africanos, montaram um negócio altamente lucrativo: conseguir pessoas na África e vendê-las na América.
d) O comércio de pessoas da África para onde hoje é o Brasil durou cerca de 100 anos e foi feito por europeus, africanos e mercadores de Curitiba e de Goiânia.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
INCORRETA (C)
No século XVI, com o aumento da procura por escravos no Nordeste brasileiro, devido à produção do açúcar, os mercadores portugueses, aliados a alguns chefes e reis africanos, montaram um negócio altamente lucrativo: conseguir pessoas na África e vendê-las na América.
anavitoriasouzaqurir:
Vc poderia mim dar á resposta vesdadeira? Porfavooo mim ajuda
Perguntas interessantes