Pedagogia, perguntado por thiagomdeo, 10 meses atrás

Assinale a alternativa incorreta:

a) Na transição entre as décadas de cinquenta e sessenta, os estudos de Paulo Freire limitam-se a questões nacionais e desenvolvimentistas, deixando a questão da democracia em segundo plano.
b) O que essencialmente diferenciou a proposta de educação popular de Paulo Freire das anteriores foi a aliança entre uma agenda educacional (como no caso da alfabetização) e uma luta política pautada a partir da voz do povo.
c) Nos movimentos de cultura popular dos anos sessenta, inserem-se os importantes trabalhos de Paulo Freire.
d) Paulo Freire defende que a educação deve ser entendida como um direito e enxergada como um processo ao mesmo tempo político e pedagógico de formação da consciência sobre sua realidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por flaviaoliveira90
12

Resposta:

R: Na transição entre as décadas de cinquenta e sessenta, os estudos de Paulo Freire limitam-se a questões nacionais e desenvolvimentistas, deixando a questão da democracia em segundo plano.

Explicação:


danielluisdoprado: Se for do mesmo teste, acesse este link, tem as explicações das 5 perguntas.
danielluisdoprado: https://brainly.com.br/tarefa/24304087
Respondido por henriquec1001
4

Na transição entre as décadas de cinquenta e sessenta, os estudos de Paulo Freire limitam-se a questões nacionais e desenvolvimentistas, deixando a questão da democracia em segundo plano.

Paulo freire apontava para o fato de que os professores deveriam entrar em sala de aula abertos aos alunos em suas diferenças de comportamento.

Ou seja, o professor deve saber lidar com as diferenças, pois além de gerar conhecimento, ele será responsável por transmitir valores.

As diferenças de alunos não devem ser nunca motivo de exclusão, mas sim sinônimo de engradecimento pessoal e coletivo.

Bons estudos!

Perguntas interessantes