Filosofia, perguntado por francielemorelsouza, 6 meses atrás

Assinale a alternativa incorreta. A- Aristóteles considera que só o homem é um animal político, porque somente ele é dotado de linguagem na forma de palavra (logos) e com ela pode exprimimo bem eo mai , o justo e o injusto. O fato de os homens poderem estabelecer em comum esses valores é o que torna possível a vida social e política. (a) A retórica é a arte da eloquência, do bem falar e argumentar. Foi utilizada na Antiguidade Clássica como um dos principais recursos da política. (b) Os sofistas desenvolveram e ensinaram a retórica como instrumentalização da linguagem cujo objetivo era torná-la uma estratégia para vencer adversários nos embates políticos. (CA obra filosófica de Platão é isenta de qualquer mito, é o que permite caracterizá-la como sendo absolutamente racionalista. (d) todas as alternativas estão incorretas​

Soluções para a tarefa

Respondido por larissamagrani
0

A alternativa incorreta está na questão que diz que a obra filosófica de Platão é isenta de qualquer mito, é o que permite caracterizá-la como sendo absolutamente racionalista (C).

O Mito da Caverna

O Mito da Caverna foi escrito por Platão, um dos pensadores mais importantes da história da filosofia clássica, com o intuito de mostrar aos leitores o perigo de se viver na mentira e na ilusão.

Escrito em forma de diálogo, o mito da caverna é também uma espécie de homenagem a Sócrates, mestre de Platão, porque elucida a verdade e recusa a ignorância da mentira.

O mito da caverna é estruturado ao expor a relação entre os termos escuridão e ignorância. A distinção entre luz e escuridão, e acima de tudo aparência e realidade, forma a base de sua teoria do mundo das ideias.

Saiba mais sobre o Mito da Caverna em: brainly.com.br/tarefa/25768162

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes