Filosofia, perguntado por manubeatriz123, 11 meses atrás

assinale a alternativa INCORRETA: *

6 pontos

A finalidade da existência humana, segundo Aristóteles, é a felicidade. Isso se daria mediante um exercício de vida virtuosa e de atividade racional na polis. Essa visão a respeito da felicidade é bastante diferente daquela apresentada no texto da questão, sobre as tribos indígenas que ingeriam cauim.

Para Aristóteles, todas as ações humanas visam a um fim, sendo a felicidade o fim último das ações humanas, seu bem supremo. A posse de riquezas é somente uma condição para esta felicidade, e não o seu conteúdo. Por isso que a vida consagrada ao ganho não pode ser considerada como a vida feliz.

O meio termo é a vitória da razão sobre os instintos e dentre as virtudes éticas, destaca-se a justiça, que é a “justa medida” segundo a qual se distribuem os bens, as vantagens e os ganhos contrários.

Do grego eudaimonia, ou “felicidade", eudemonismo corresponde à doutrina segundo a qual a felicidade é o objetivo da vida humana. Se para Aristóteles o fim último do homem é a felicidade, é certo que sua moral será um tipo de eudemonismo.

A felicidade do indivíduo não pode ser alcançada pelo discernimento racional, mas tão somente pelo exercício da sensibilidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por Gal0152
7

Resposta:

acho que e letra D

Explicação:

Perguntas interessantes