Assinale a alternativa CORRETA sobre a influência cultural dos EUA no espaço urbano na década de 1950:
a.
A década de 1950 foi chamada de “Anos Dourados”, simbolizados pelos ideais de beleza, charme, sofisticação e sensualidade aliados à moral cristã burguesa. Esse modelo foi muito difundido no Brasil pela infiltração ideológica inglesa, pelos meios de comunicação de massa, como por exemplo, o cinema britânico.
b.
A década de 1950 foi chamada de “Anos Dourados”, simbolizados pelos ideais de beleza, charme, sofisticação e sensualidade aliados à moral cristã burguesa. Esse modelo foi muito difundido no Brasil pela infiltração ideológica francesa, pelos meios de comunicação de massa, como por exemplo, o cinema francês.
c.
A década de 1950 foi chamada de “Anos Dourados”, simbolizados pelos ideais de beleza, charme, sofisticação e sensualidade aliados à moral cristã burguesa. Esse modelo foi muito difundido no Brasil pela infiltração ideológica latina, pelos meios de comunicação de massa, como por exemplo, o cinema cubano.
d.
A década de 1950 foi chamada de “Anos Dourados”, simbolizados pelos ideais de beleza, charme, sofisticação e sensualidade aliados à moral cristã burguesa. Esse modelo foi muito difundido no Brasil pela infiltração ideológica europeia, pelos meios de comunicação de massa, como por exemplo, o cinema europeu.
e.
A década de 1950 foi chamada de “Anos Dourados”, simbolizados pelos ideais de beleza, charme, sofisticação e sensualidade aliados à moral cristã burguesa. Esse modelo foi muito difundido no Brasil pela infiltração ideológica, pelos meios de comunicação de massa, como por exemplo, o cinema hollywoodiano.
rayellensantanasilva:
obrigada por saber q lhe ajudeiii ,oq precisa e só falar ...agradecida
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
Letra E
Explicação:
A década de 1950 foi chamada de “Anos Dourados”. Naqueles anos, ideais de beleza, charme, sofisticação e sensualidade, ao lado de uma moral burguesa representada pelo casamento, pela família, pela virgindade feminina e pelo trabalho, entre outros elementos, simbolizaram uma sociedade saudável, moderna e progressista.
Esse modelo foi muito difundido no Brasil pela infiltração ideológica estadunidense, pelos meios de comunicação de massa, como, por exemplo, o cinema hollywoodiano das décadas de 1940 e 1950, que foi bastante significativo para a visualização do período, conforme analisou o historiador Antonio Pedro Tota.
Perguntas interessantes