Assinale a alternativa correta. O art. 225 da Constituição Federal assevera que todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as gerações presentes e futuras. Neste contexto, entende-se que a promoção do desenvolvimento sustentável
é dever das empresas e passa necessariamente pela geração de resultados econômicos (lucro), fator determinante para a promoção do bem-estar social.
é dever de todas as organizações e passa necessariamente pela preservação do meio ambiente, fator determinante para a promoção do bem-estar social.
é desnecessária, a considerar que a preservação do meio ambiente é uma bandeira ultrapassada, que não gera impacto nenhum na sociedade.
é dever do Estado e passa necessariamente pela preservação do meio ambiente, fator determinante para a promoção do bem-estar social.
é dever do Estado e passa necessariamente pela geração de resultados econômicos (lucro), fator determinante para a promoção do bem-estar social.
Soluções para a tarefa
Olá, amigo(a)!
Com base no Art. 225º da nossa Constituição Federal (1988), podemos compreender que o Poder Público e a sociedade (coletividade) devem zelar pela preservação do meio ambiente. Nesta direção, podemos compreender que, tanto as organizações públicas quanto as privadas devem praticar ações sustentáveis.
As ações sustentáveis (que zelam pela preservação dos recursos naturais) são necessárias para garantir o uso dos recursos naturais pelas próximas gerações.
Gabarito:
"é dever de todas as organizações e passa necessariamente pela preservação do meio ambiente, fator determinante para a promoção do bem-estar social".
Cuide-se bem!
Resposta:
é dever de todas as organizações e passa necessariamente pela preservação do meio ambiente, fator determinante para a promoção do bem-estar social.
Explicação: ** CORRIGIDO**