Assinale a alternativa correta no que se refere à vida social no Antigo Egito.
a) As cheias do Rio Nilo eram entendidas pelos egípcios como um castigo imposto pelos deuses, que estariam revoltados com o faraó ou com os sacerdotes e escribas.
b) O faraó egípcio era escolhido por meio de um sistema de voto e governava durante cinco cheias do rio Nilo, momento em que os egípcios votavam em outro faraó.
c) Qualquer egípcio poderia se tornar um escriba, fosse uma pessoa nascida homem ou mulher, filho de sacerdotes ou de camponeses, afinal todos aprendiam a escrever.
d) Em geral, os camponeses egípcios eram todos estrangeiros, pessoas capturadas em guerras contra outros países e que eram escravizadas no Egito.
e) As mulheres egípcias, quando se casavam, não eram obrigadas a doar sua fortuna para o marido e também poderiam pedir pelo fim do casamento se elas quisessem.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A
Explicação:
Pois os egípcios acreditavam muito em seus deuses e toda vez que havia cheias no rio nilo temiam por acreditarem que o seus deuses estavam castigando eles por esta revoltado com os faraó ou sacerdotes e escribas .
A vida social do antigo Egito foi marcada pelo fato deles serem politeístas, ou seja, acreditarem em vários deuses e também por acreditarem que sempre que o Rio Nilo enchia demais era um castigo vindo dos deuses, assim, a alternativa A está correta.
Podemos afirmar que quando havia cheias do Rio Nilo, os egípcios acreditavam que toda aquela inundação era um castigo para as pessoas vindo diretamente dos deuses.
Assim, até que a filosofia explicar que não era isso que acontecia, muitas pessoas tinham medo dos desastres naturais.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/3334623