Administração, perguntado por guilhermegramari, 3 meses atrás

Assinale a alternativa correta. Marlene Branca Sólio, no seu artigo Responsabilidade Social e sustentabilidade no contexto do século XXI, indicado como leitura na Semana 1 da disciplina Responsabilidade Socioambiental, escreveu:

Os países subdesenvolvidos, para terem relações econômicas (evitando, assim, o isolamento comercial) com o primeiro mundo, desestruturaram o Estado e flexibilizaram as leis trabalhistas e ambientais para a vinda do capital estrangeiro. Esses investimentos geram impostos e receita; porém, engolem o pequeno e médio empreendimento com uma produção concentrada, agressiva e desumanizadora.

Na ótica da autora, os países subdesenvolvidos enfrentam um difícil desafio na prática da Sustentabilidade a considerar que, para serem competitivos, veem-se pressionados a


oferecer benefícios incrementais aos seus trabalhadores para que estes estejam cada vez mais felizes e motivados.


sobrepor o interesse econômico aos interesses sociais e do meio ambiente.


preservar o meio ambiente, mesmo que para isso tenham que explorar o trabalhador.


diminuir a qualidade de seus produtos e serviços para evitar a degradação do meio ambiente e a exploração do trabalhador.


zelar pelo trabalhador e pelo meio ambiente, mesmo que tais medidas provoquem no país subdesenvolvido, o seu isolamento comercial.

Soluções para a tarefa

Respondido por moonbiscoitera
0

Olá,

Em relação ao artigo artigo Responsabilidade Social e sustentabilidade no contexto do século XXI, de Marlene Branca Sólio, segundo a ótica da autora, os países subdesenvolvidos enfrentam um difícil desafio na prática da Sustentabilidade porque são pressionados pelos interesses econômicos.

Na prática, os interesses econômicos acabam se sobrepondo às condições colocadas para os trabalhadores e também em relação ao meio ambiente. Neste caso, os países predominantemente acabam aderindo aos interesses de viés econômico.

Letra D, cujo iniciado começa com "- sobrepor o interesse econômico aos  (...)".

Abraços!

Perguntas interessantes