Assinale a alternativa correta:
a) O Instituto de Pesquisa Social da Universidade de Frankfurt foi um centro difusor das ideias do partido comunista na Alemanha
b) A Escola de Frankfurt não é marxista a não ser em sua profissão de fé no futuro comunista da humanidade
c) Entre as correntes intelectuais mais importantes que se relacionam com o marxismo no mundo, a Escola de Frankfurt é uma das mais importantes pelas suas reflexões no terreno da cultura
d) Entre os teóricos de Frankfurt apenas os da segunda geração, como Habermas, podem ser chamados de marxistas
e) Todas as alternativas estão incorretas.
Soluções para a tarefa
A alternativa correta sobre a Escola de Frankfurt e sua relação com o marxismo é: "c) Entre as correntes intelectuais mais importantes que se relacionam com o marxismo no mundo, a Escola de Frankfurt é uma das mais importantes pelas suas reflexões no terreno da cultura".
Para isso, é preciso compreender de que maneira a Escola de Frankfurt debate o tema da cultura pelo marxismo.
Escola de Frankfurt e a cultura
A chamada Escola de Frankfurt compreende o conjunto de filósofos, frutos da Universidade de Frankfurt, que debatem o tema da cultura, levando em conta certos princípios marxistas. O debate da indústria cultural, trazido por Adorno e Horkheimer, é exemplo.
O conceito de indústria cultural coloca como que, na visão de Adorno e Horkheimer, há uma produção midiática das ideias da classe dominante, que promovem uma alienação da população por meio da propaganda.
Para mais sobre a Escola de Frankfurt, leia: https://brainly.com.br/tarefa/48602007
#SPJ1