Filosofia, perguntado por santan22971, 7 meses atrás



Assinale a alternativa correta:
a) Heller considera que as atividades cotidianas e não-cotidianas são, essencialmente, um mesmo tipo de atividade, já que ambas se caracterizam por seu caráter rotineiro e pragmático.
b) No pensamento de Heller, pode-se encontrar uma divisão bastante estrita entre as atividades cotidianas e não-cotidianas: os homens nascem mais propensos a um ou outra e não podem alterar esta característica ao longo de suas vidas.
c) Agnes Heller coloca que as atividades humanas podem ser de tipo cotidiano ou não-cotidiano, correspondendo ao primeiro uma natureza espontaneísta e “natural” e, ao segundo, a reflexão e a genericidade.​

Soluções para a tarefa

Respondido por heloisagoncalves745
6

Assinale a alternativa correta:  Agnes Heller coloca que as atividades humanas podem ser de tipo cotidiano ou não-cotidiano, correspondendo ao primeiro uma natureza espontaneísta e “natural” e, ao segundo, a reflexão e a genericidade.​ Letra C.

Os principais pressupostos de Agnes Heller dizem respeito à divisão da vida humana em duas atividades:  

  • Cotidianas: que resumidamente compreendem as atividades determinadas por motivações de caráter particular, ou objetivadas.

  • Não-cotidianas: atividades de caráter espontaneísta e genérico, ou de certa forma, subjetivadas.

Agnes Heller defende em sua teoria do cotidiano, que todo indivíduo já nasce com as atividades cotidianas intrinsecas, porém, ao perceber que já faz reflexões teóricas, filosóficas, artísticas ou políticas, já executa atividades não-cotidianas.

Agnes Heller (1929-2019), nasceu na Húngria, e foi uma importante filósofa,  professora de sociologia e também discípula de Lukács.

Aprenda mais sobre Agnes Heller:

https://brainly.com.br/tarefa/38738418

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes