Assinale a afirmativa que não corresponde ao texto de Machado de Assis.(A) Este narrador em primeira pessoa é uma alternativa ao narrador intimista tradicional, que tem seu ponto de vista absolutamente limitado pelas circunstâncias e pelo que o narrador-personagem pode conhecer a partir delas. (B) Este narrador em primeira pessoa é uma alternativa ao narrador onisciente, tradicional do Realismo. (C) Memórias póstumas de Brás Cubas foi publicado depois que Machado de Assis morreu, razão pela qual Machado declara que não é propriamente um autor defunto, mas um defunto autor, para quem a campa foi outro berço. (D) A hesitação expressa pelo narrador (pôr em primeiro lugar seu nascimento ou sua morte) não faz parte do repertório tradicional de autores realistas ou naturalistas. (E) O narrador declara que é um defunto autor, para quem o túmulo foi um outro berço porque somente depois de morto ele resolveu produzir a narrativa que o vai transformar em autor
#UFF
Soluções para a tarefa
A afirmativa que não corresponde ao texto de Machado de Assis e a (C) Memórias póstumas de Brás Cubas foi publicado depois que Machado de Assis morreu, razão pela qual Machado declara que não é propriamente um autor defunto, mas um defunto autor, para quem a campa foi outro berço.
Joaquim Maria Machado de Assis (nascido em 21 de junho de 1938 e falecido em 29 de setembro de 1908) e um escritor que escreveu varios generos literarios no Brasil, como a poesia, romance, contos, etc.
Memorias Postumas de Bras Cubas foi um romance escrito pelo autor em questao, que foi divulgado a primeira vez em forma de folhetim, no ano de 1881. Portanto nao e verdade que o livro foi publicado depois de sua morte em 1908.
O livro faz parte da corrente do realismo, retratando a sociedade da epoca: a escravidao e as classes sociais. Atraves das lentes do autor e possivel ver uma Rio de Janeiro com muita ironia, uma das principais caracteristicas do autor.
A obra "Memórias Póstumas de Brás Cubas", escrita inicialmente como folhetim por Machado de Assis, em 1880, é a narrativa do personagem Brás Cubas, que relata a sua vida após a sua morte.
Publicado de março a dezembro, é considerada a obra que inaugurou o Realismo na Literatura Brasileira, apresentando temas como a escravidão, as diferenças de classes, com uso da ironia e pessimismo.
Todas as assertivas acima se referem ao texto de Machado de Assis, com exceção da alternativa C, uma vez que a publicação de Memórias Póstumas ocorreu em 1880, e a morte de Machado é datada de 1908. Além isso, é incoerente ter acontecido a criação da obra após a morte do autor.
Espero ter ajudado ;)