Assim como o fascismo italiano, o nazismo alemão também tirou proveito da conjuntura de crise herdada da Primeira Guerra para ganhar espaço e poder. A crise alemã era mistura explosiva: combinava desemprego, inflação e achatamento salarial, mas tinha um complicador a mais: a Alemanha foi considerada a principal culpada pela guerra e teve de assinar o Tratado de Versalhes. BOULOS JÚNIOR, Alfredo. História, sociedade e cidadania: 3º ano. 1a ed. São Paulo: FTD, 2013, com adaptações.Considerando as informações iniciais do texto anterior e em relação à conjuntura europeia do período Entreguerras, assinale a única alternativa correta. *
3 pontos
A. Foi em um clima de estabilidade econômica e social que Hitler fundou, em 1921, o Partido Nacional Fascista, na Alemanha.
B. O nazismo e o fascismo são doutrinas baseadas no nacionalismo e no totalitarismo, cuja política intervencionista buscava a estabilidade do Estado.
C. O nazismo consolidou uma política interna de miscigenação racial e social, visando preparar a Itália em função de seu expansionismo territorial.
D. O nazismo encontrou grandes dificuldades para implantar o socialismo, pois sofreu uma violenta oposição dos setores conservadores da burguesia e da classe média alemã.
E. As ideias nazistas foram difundidas graças ao talento oratório de Mussolini, as publicações do partido e ao uso de meios espetaculares para influenciar a opinião pública.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A alternativa certa é a letra B
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
Física,
1 ano atrás