Artes, perguntado por gabibotacinii, 10 meses atrás

Assim como em outros gêneros musicais o Rock tem suas variáveis. Pesquisar as

diferenças entre cada uma delas:


A. Rock Progressivo;

B. Rock Alternativo;

C. Hard Rock;

D. Pink Rock;

E. Pop Rock.​


paolamedirossanches: No pink rock, não era pra ser punk rock?

Soluções para a tarefa

Respondido por paolamedirossanches
4

Olha, eu sei que não te dei a resposta certinha você não entenderia o conteúdo então só coloquei o que cada coisa significa espero ter ajudado!

O pop rock (também escrito como pop/rock) é o rock com menor ênfase na composição profissional e nas artes de gravação e mais ênfase na atitude. Originado no final da década de 1940 como uma alternativa ao rock and roll normal, o pop rock foi, no início, influenciado pela batida, pelos arranjos e pelo estilo original do rock and roll (e às vezes do doo-wop). Pode ser visto como um campo de gênero distinto, em vez de música que se sobrepõe ao pop e ao rock. Os detratores do pop rock costumam desprezá-lo como um simples produto comercial, menos autêntico do que o rock.

Punk rock é um movimento musical e cultural que surgiu em meados da década de 1970, que tem como principais características músicas simples (que geralmente não passam de três ou quatro acordes), rápidas e agressivas, temas que abordam idéias anarquistas, e revolucionárias, ou sobre problemas políticos e sociais como o desemprego, a guerra, a violência, ou em outros casos, letras com menos conteúdo político e social, como relacionamentos, diversão, sexo, drogas e temas do cotidiano. O visual agressivo, que foge dos padrões da moda, a filosofia "faça-você-mesmo" e as atitudes destrutivas também são outras características do punk.

Rock progressivo (também abreviado por prog rock ou prog) é um gênero do rock que surgi no fim da década de 1960, na Inglaterra. Tornou-se muito popular na década de 1970 e ainda hoje possui muitos adeptos.

O estilo flerta com alguns conceitos tradicionais de música clássica promovendo alterações radicais na música clássica e no jazz fusion, em contraste com o rock norte-americano, historicamente influenciado pelo rhythm and blues e pela música country. Ao longo dos anos apareceram muitos subgéneros deste estilo tais como o rock sinfônico, o space rock, o krautrock, o R.I.O, o metal progressivo e o avant-garde metal. Praticamente todos os países desenvolveram músicos ou agrupamentos musicais voltados a esse gênero.

Rock alternativo (também conhecido como alt-rock, música alternativa ou simplesmente alternativo) é um gênero de rock surgido na década de 1980 que se tornou bastante popular na década de 1990.[1] Consiste de vários subgêneros oriundos da cena musical independente como grunge e britpop, que estão relacionados por sua influência em diversas escalas com o punk rock e que não se encaixavam em classificação alguma conhecida na época. Às vezes era usado para rotular artistas undergrounds dos anos 80 e bandas de rock and roll dos anos 90. Mais especificamente, englobava a maioria dos gêneros que surgiram nos anos 80 e que tornaram-se conhecidos nos anos 90, como o guitar, pós-punk, rock gótico e college rock.

Apesar do gênero ter a estrutura de rock, muitas bandas são influenciadas pela música de seus respectivos países, sendo a influência de folk, reggae, eletrônico e jazz facilmente encontrada. Portanto, duas bandas de rock alternativo não têm necessariamente o mesmo ritmo, sendo o termo usado para qualquer rock que se aproxime do rock clássico, mas que, não se encaixou em nenhuma de suas vertentes.

Hard rock é um estilo musical, subgênero do rock que tem suas raízes do rock de garagem e psicodélico do meio da década de 1960, que se caracteriza por ser consideravelmente mais pesado do que a música rock convencional, e marcada pelo uso de distorção, uma seção rítmica proeminente, arranjos simples e um som potente, com riffs de guitarra pesada e solos. A formação típica era constituída por bateria, baixo, guitarra, e algumas vezes, um piano ou teclado, além de um vocalista que muitas vezes se utilizava de vocais agudos e roucos. Nos finais dos anos 60, os termos hard rock e heavy metal eram praticamente usados como sinônimos, mas o último gradualmente começou a descrever um estilo de música tocado ainda com mais volume e intensidade.[1] Há ainda outra diferença chave, entre ambos sub-gêneros: Enquanto o hard rock manteve sua identidade blues e algum swing na batida, as melodias do metal são frequentemente ditadas por riffs agressivos de guitarra, desprovidos de swing.

Perguntas interessantes